24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
26/07/2020

Três dicas para perder peso sem esforço

Foto: Divulgação

Muitas pessoas estão sofrendo para perder aqueles quilos a mais, que estão incomodando.

Para muitos, a quarentena vem sendo complicada também na relação com o peso. Várias pessoas reclamam de terem aumentado seu peso, por culpa de algumas mudanças em suas vidas.

 

Mais tempo em casa pode ter feito disparar essas corridas para a geladeira mais vezes do que seria necessário. Sendo também verdade que o encerramento das academias também pode ter dificultado no emagrecimento.

 

Veja também 

 

Confira 7 práticas que ajudam a aliviar o estresse e ansiedade na quarentena. VEM VER

 

Biscoito de arroz: um poderoso aliado para a sua saúde

 

Três dicas para um emagrecimento fácil


Com isso, chegaram alguns quilos a mais, que agora pode custar para perder. Claro que nem só o confinamento justifica o aumento de peso, até porque são muitas as pessoas que têm essa luta contra o peso tem já mais tempo.

 

Depois, o difícil é perder esses quilos a mais e são muitas as pessoas que se queixam de fazer de tudo para emagrecer, mas sem conseguirem os resultados desejados.

 

Para muitos, o emagrecimento passa por comer menos, cortar nas gorduras e doces, e fazer mais exercício físico. Tudo isso pode resultar, mas tem pessoas que garantem que não é suficiente para elas.

 

Então, de acordo com o site Notícias ao Minuto, o problema pode estar no metabolismo. E para acelerar esse metabolismo, o site apresenta três dicas sem esforço, que podem ajudar o organismo a eliminar mais facilmente todas as calorias consumidas e, com isso, facilitar o emagrecimento.

 

Comer bastante proteína diariamente


Então, alguns alimentos ricos em proteína vão acelerar o metabolismo. Potencialmente, eles podem até ser calóricos, mas eles vão fazer com que o organismo queime mais facilmente as calorias, especialmente se combinados com exercício físico. Ainda assim, o consumo de alimentos como ovo cozido, peito de frango ou peru, e feijão são excelentes aliados para acelerar o metabolismo.

 

Fazer uma boa noite de sono


Dormir mal ou pouco é uma das principais causas para o metabolismo trabalhar mal. Uma noite de sono ruim desregula todo o organismo e não é bom para a perda de peso. Pelo contrário, dormindo de sete a nove horas por noite, o metabolismo vai estar mais acelerado, auxiliando nesse objetivo do emagrecimento.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Parar com os cochilos durante o dia


Então, dormir bem é uma das melhores sugestões, mas durante a noite. Diferente são aqueles cochilos que muitas pessoas amam fazer durante o dia. De acordo com um estudo da Universidade do Colorado, o metabolismo queima menos calorias quando as pessoas estão dormindo durante o dia.

 

1News

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.