20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
25/05/2019

Treino de HIIT faz corpo continuar derretendo gordura mesmo depois do exercício

Foto: Reprodução

Treinos rápidos que alternam exercícios de alta intensidade com momentos de descanso conseguem fazer o corpo queimar calorias mesmo horas após a atividade física. Esta é a proposta do HIIT (Treino Intervalado de Alta Intensidade), que traz benefícios rápidos em um curto período de tempo.

 

HIIT queima calorias após o treino


Uma das vantagens do HIIT é que o treino ajuda a queimar calorias depois que você termina de se exercitar. Isso acontece porque esta alternância de atividades intensas com períodos de recuperação promovem um efeito chamado EPOC, um consumo excessivo de oxigênio pós-exercício.

 

Veja também 

Mancha branca no rosto: o que pode ser se uma dessas surgiu em você? VEJA


Ao fazer um treino intenso uma grande quantidade de oxigênio é utilizada pelo organismo e, mesmo depois dos exercícios, o corpo continua a queimar calorias. Com isso, a taxa metabólica se mantém elevada mesmo após o treino – o que no caso do HIIT pode durar até 48 horas após o término da atividade física.

 

Foto: Reprodução

 

Outro benefício é que o corpo metaboliza a gordura como fonte de energia não só durante os exercícios, mas também para restaurár os músculos nas horas que seguem o pós-treino.

 

Como funciona o HIIT


A personal trainerFernanda Manhães explica que o objetivo do HIIT é elevar o máximo possível a frequência cardíaca e que, por isso, o treino é curto. Em suas aulas, a especialista divide os treinos em quatro blocos de quatro minutos cada, com intervalo de um minuto entre eles para que o aluno se recupere em repouso. Entre os exercícios, estão agachamento, flexão de braço, abdominal e um aeróbico.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Mas o HITT também pode ser feito fora da academia, como subindo escadas e andando de bicicleta, por exemplo. Para evitar lesões precoces ou comprometer os músculos, a recomendação é buscar um profissional capacitado antes de fazer um treino intervalado de alta intensidade e não esquecer de realizar o aquecimento necessário antes do treino.

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.