23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
19/07/2019

Tribunal de Justiça, TCE e MPE passam a ter contracheques gerados pela Amazonprev, mas consulta é no site das instituições

Foto: Reprodução

Documento estará disponível apenas 24 horas antes das datas de pagamento

Após a assinatura do Termo de Comprometimento entre o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público do Estado (MPE-AM) para a migração da folha de pagamentos dos aposentados e pensionistas à Fundação Amazonprev.

 

Os contracheques desses órgãos passaram a ser gerados pela instituição previdenciária estadual.

 

Apesar disso, a consulta e impressão do documento são disponibilizadas diretamente no site dos próprios órgãos do judiciário e legislativo a partir de 24h antes das datas de pagamentos. Ou seja: TJAM (26/7); TCE (25/7) e MPE (26/7).

 

Veja também 

 

Registro de frequência escolar de alunos deve ser feito até o dia 27


Moura Tapajóz sedia capacitação de profissionais do programa ‘Mais Médicos’

 

Desde o final do mês de maio, o Tribunal de Justiça e o Tribunal de Contas, e no final de junho, o Ministério Público, passaram a integrar a folha de pagamento de inativos e pensionistas da Amazonprev. A medida atendeu a uma exigência constitucional necessária para a manutenção do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), que garante, entre outros benefícios, o direito de o Amazonas assinar e receber recursos de convênios federais. O CRP da Amazonprev foi concedido pela Secretaria Nacional de Previdência no dia 8 de julho, com validade até 4 de janeiro de 2020.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

De acordo com Zogahib, as migrações ajudam na melhoria da gestão dos recursos previdenciários, tornando o sistema mais forte e consolidado. “A Emenda Constitucional 41 modificou o artigo 40, § 20, o que gerou ao Estado a obrigação de manter um único regime próprio de previdência”, destaca.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.