29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
06/12/2022

Trilhas do Saber: Uarini e Alvarães recebem cursos para a área de educação

Foto: Divulgação/Seduc-AM

Os profissionais da educação dos municípios de Uarini (a 565 quilômetros de Manaus) e de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus) recebem, desde a terça-feira (05/12), os cursos de formação do projeto Trilhas do Saber oferecidos pelo Governo do Estado. A iniciativa é voltada para professores, gestores e servidores administrativos da educação estadual e municipal.

 

O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e Desporto e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). Os municípios de Uarini e Alvarães são os últimos a receberem o projeto Trilhas do Saber neste ano.

 

Para os dois dias de formação nas duas cidades, foram disponibilizadas 620 vagas para professores, gestores, pedagogos e administrativos. O Trilhas do Saber é dividido em quatro partes: roda de conversa, minicurso, oficina e socialização. Ao final, os participantes recebem certificações de 14 horas.

 

Veja também 

 

Alvarães receberá lancha pedagógica com emenda parlamentar de Carlinhos Bessa

 

Governo do Amazonas avança com pavimentação do Ramal Nova Esperança, em Manacapuru

O encontro em Uarini acontece na Escola Estadual Edson Melo, com 24 atividades formativas. Já em Alvarães são 33 ações formativas, que acontecem na Escola Estadual Johannes Petros.

 

O Trilhas visa não apenas a qualificação de professores, mas da equipe gestora e administrativa, como secretários escolares e merendeiros. Para esse público, a formação foi sobre o currículo no chão da escola, comportamento organizacional, competências socioemocionais, projetos de vida e novas perspectivas profissionais.

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O projeto já passou por 34 municípios, sendo, Tefé, Tabatinga, Manacapuru, Rio Preto da Eva, Caapiranga, Parintins, Codajás, Careiro da Várzea, Carauari, Anamã, São Paulo de Olivença, Borba, Nhamundá, Humaitá, Autazes e Urucurituba. Também foram contempladas as cidades de Silves, Nova Olinda do Norte, Benjamin Constant, Atalaia do Norte, São Gabriel da Cachoeira, Amaturá, Boa Vista do Ramos, Maués, Santo Antônio do Içá, Iranduba, Manaquiri, Novo Airão, Presidente Figueiredo, Itacoatiara, Urucará, Itapiranga e agora, Uarini e Alvarães.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.