24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
06/05/2022

Tropas de Putin têm levado grãos ucranianos para a Rússia, diz jornal

Foto: Reprodução

Roubos e saques colocam em risco a segurança alimentar da população em áreas dominadas pelo Kremlin

Dirigentes do ministério da Agricultura ucraniano acusam tropas russas de roubar grãos em áreas ocupadas ou de conflito. Os saques colocam em risco a segurança alimentar da população em áreas dominadas pelo Kremlin e também o mercado internacional, que compra mantimentos do país europeu, de acordo com o Washington Post.

 

Mikola Solski, ministro da Agricultura da Ucrânia, afirmou em entrevista a uma emissora do país na última semana que tem ouvido grande porção de relatos feitos por membros da indústria de alimentos. “Isso é roubo total”, destacou.

 

Já Taras Visotski, vice-ministro da Agricultura, afirmou nessa quinta-feira (5/5) que a Ucrânia tem comida o suficiente em estoque para abastecer as áreas ainda sob controle ucraniano. Já onde o domínio é predominantemente de Moscou, não é possível assegurar.

 

Veja também

 

Rússia recua e garante que não usará armas nucleares na Ucrânia

 

Guerra: Zelensky pede cessar-fogo para desenterrar civis em Mariupol

 

Visotski afirmou que 441 mil toneladas de grãos foram retiradas de locais mais ao sul do país, como Kherson, Donetsk, Zaporizhzhia e Luhansk, ao leste.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A Ucrânia também acusa o Kremlin de atacar depósitos de grão, o que é negado pelo governo russo. Cem Ozdemir, ministro da Agricultura alemão, também já chegou a afirmar que haveria interesse por parte da Rússia em apreender o material ucraniano e, dessa forma, obter vantagem no mercado de exportações. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.