19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
05/08/2019

Trump condena supremacistas brancos em discurso após tiroteios

Foto: Reuters / Leah Millis

Presidente americano se pronunciou sobre ataques a tiros que deixaram 29 mortos no último fim de semana e chamou atiradores de

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se pronunciou nesta segunda-feira (5) sobre os tiroteios em massa que deixaram 20 mortos na cidade de El Paso, no Texas, e nove mortos em Dayton, Ohio, no último fim de semana.

 

Em declaração na Casa Branca, Trump prometeu agir com uma solução “urgente” para os atos perpetrados pelo que chamou de “monstros” e completou que o país deve se posicionar contra o racismo, a intolerância e ideias de supremacistas brancos: “Isso fará a América verdadeiramente segura e melhor para todos”.

 

Veja também 

 

Donald Trump diz que quer acordo comercial com o Brasil


Acidente aéreo no Paquistão deixa mortos

 

O presidente ainda chamou o atirador de El Paso de “homem mau”. O suspeito pode enfrentar acusações de crimes de ódio depois que a polícia encontrou um documento com declarações racistas e contra imigrantes que pode ser de sua autoria.


Trump também abordou os "locais sombrios da internet" — que contribuiriam para a "radicalização de mentes perturbadas". O presidente classificou os tiroteios como crimes de "terorrismo doméstico".

 

Antecedentes criminais e reforma imigratória

 

Mais cedo na segunda-feira, Trump havia publicado no Twitter que as mortes dos ataques do fim de semana não poderiam ter sido "em vão" e pediu que os parlamentares republicanos e democratas aprovassem, com urgência, uma lei de verificação rígida de antecedentes para compra de armas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 

O presidente americano sugeriu que a legislação fosse "casada" com uma reforma imigratória "desesperadoramente necessária".

 

R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.