19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
22/06/2020

Trump decide suspender vistos de trabalho para estrangeiros

Foto: Reprodução

Veto inclui o chamado H-1B, fornecido a empregados altamente qualificados

O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou uma ordem executiva interrompendo, temporariamente, os vistos de trabalho como o programa H-1B para trabalhadores altamente qualificados, cortando uma fonte crítica de mão-de-obra estrangeira para empresas de tecnologia que já se queixam de falta de colaboradores.

 

Os portadores de visto que já estão nos EUA e os solicitantes que já receberam estão isentos da proibição. As restrições devem durar até o final do ano, o que interromperia o processo típico do governo de conceder novos vistos no início do calendário fiscal nacional em outubro.

 

O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou uma ordem executiva interrompendo, temporariamente, os vistos de trabalho como o programa H-1B para trabalhadores altamente qualificados, cortando uma fonte crítica de mão-de-obra estrangeira para empresas de tecnologia que já se queixam de falta de colaboradores.

 

Veja também

 

Polícia diz que ataque com faca no sul da Inglaterra foi ato terrorista

 

Polícia britânica investiga 'incidente grave' em Reading com várias pessoas esfaqueadas

 

Os portadores de visto que já estão nos EUA e os solicitantes que já receberam estão isentos da proibição . As restrições devem durar até o final do ano, o que interromperia o processo típico do governo de conceder novos vistos no início do calendário fiscal nacional em outubro.

 

Profissionais de saúde, pesquisadores de coronavírus, trabalhadores de suprimentos de alimentos em embalagens de alimentos também estão livres das suspensões de vistos.

 

Funcionários do governo Trump disseram ao Wall Street Journal que a medida visa proteger os empregos americanos, mas os executivos do setor de tecnologia há muito tempo alertam que as restrições de vistos prejudicam a capacidade do país de competir em setores com significado estratégico e financeiro como motores de crescimento econômico.

 

Autoridades de tecnologia chegaram a citar restrições de imigração como um fator que forçaria as empresas a realocar mais de suas operações no exterior, em um esforço para contratar e reter os principais talentos do setor.

 

Os executivos de tecnologia não são os únicos que se opõem às regras mais rígidas de imigração. Um grupo de nove senadores republicanos, incluindo o poderoso senador da Carolina do Sul, Lindsey Graham, e o senador do Texas John Cornyn, emitiu uma carta conjunta em 27 de maio, que pediu ao presidente que reconsiderasse as supostas restrições à imigração.

 

"Os trabalhadores convidados são necessários para impulsionar os negócios americanos, não para aceitar empregos americanos", escreveram eles.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

As estimativas fornecidas ao Wall Street Journal indicam que cerca de 525.000 pessoas não poderão entrar no país como resultado das restrições de viagem expandidas, incluindo 170 mil portadores de green card impedidos de entrar nos EUA desde abril. O funcionário do governo Trump, citado pelo jornal, chamou a iniciativa de "primeira recuperação da América" que potencialmente abriria 500 mil empregos para americanos desempregados. 

 

iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.