29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
22/07/2020

Trump: mais consulados da China nos EUA podem ser fechados

Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira, 22, o governo americano ordenou o fechamento do consulado do país asiático em Houston, no Texas, e Pequim prometeu retaliar

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o fechamento de mais consulados da China no país "é possível", ao ser questionado sobre o assunto na coletiva diária da Casa Branca sobre a pandemia de covid-19. Nesta quarta-feira, 22, o governo americano ordenou o fechamento do consulado do país asiático em Houston, no Texas, e Pequim prometeu retaliar.

 

Mais cedo, o editor-chefe do jornal estatal chinês Global Times, Hu Xijin, escreveu em sua conta oficial no Twitter que o fechamento do consulado dos EUA em Wuhan seria um preço baixo a ser pago pelos americanos.

 

Ele aposta em uma resposta mais "inesperada" da China. Já a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Hua Chunying, disse que a embaixada do país asiático em Washington recebeu ameaças de bombas e de morte hoje.

 

Veja também

 

EUA ordenam fechamento de consulado chinês em Houston, e China promete retaliação

 

Bolívia: 36 populações indígenas atingidas pela Covid-19 e ignoradas pelas autoridades

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Em outras frentes da tensão geopolítica entre a China e o Ocidente, o Comitê de Segurança Interna do Senado americano aprovou uma resolução que proíbe o uso do aplicativo chinês TikTok em dispositivos do governo, a França informou que não renovará licenças de equipamentos 5G da Huawei e o ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, Dominic Raab, se disse "profundamente preocupado" com supostos ataques cibernéticos da China. 

 

O Dia

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.