24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
21/07/2020

Trump muda postura e agora afirma que usar máscara é 'patriótico'

Foto: Reprodução / Twitter

Trump postou nesta segunda-feira (20) uma foto usando máscara

 O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (20) que usar máscaras em meio à pandemia do novo coronavírus é um ato "patriótico". A declaração contrasta com seu ceticismo inicial e representa uma mudança de estratégia por parte do político.

 

"Estamos unidos em nosso esforço para derrotar o vírus invisível da China, e muitas pessoas dizem que é patriótico usar uma máscara quando não se pode fazer distanciamento social. Não há ninguém mais patriótico do que eu, seu presidente favorito", disse Trump no Twitter.


Essa foto corresponde à visita de Trump em 11 de julho ao hospital militar Walter Reed, nos arredores de Washington, onde ele apareceu em público pela primeira vez usando máscara desde o início da pandemia.

 

Veja também


Trump minimiza crise e não aceita o resultado das urnas


Reino Unido já comprou 190 mi de doses de vacinas contra covid-19

 

Na ocasião, o presidente disse que as máscaras "têm um tempo e um lugar adequado" e que ele concordou em usá-la porque estava visitando um hospital, mas não revelou se continuaria a usá-las em outras circunstâncias.

 

Trump tem sido amplamente criticado por resistir a usar proteção para dar o exemplo a muitos de seus apoiadores, que acreditam que, quando são forçados a usá-la, sua liberdade individual está sendo violada.

 

Em termos absolutos, os Estados Unidos continuam sendo o país mais afetado pela pandemia, com mais de 3,8 milhões de casos e mais de 140,8 mil mortes, de acordo com a contagem independente da Universidade Johns Hopkins.

 

Além disso, o número de casos se multiplicou nas últimas semanas em estados do sul e do oeste dos Estados Unidos, e alguns hospitais ficaram no limite de sua capacidade.

 

Trump recusou-se a delinear uma estratégia nacional para lidar com o vírus e recebeu muitas críticas, refletidas nos resultados das pesquisas para as eleições de novembro, nas quais ele concorrerá à reeleição e deve enfrentar o democrata Joe Biden, que aparece nove pontos percentuais à frente do mandatário em número de intenções de voto, de acordo com a média elaborada pelo site "Real Clear Politics".

 

Dada esta situação, parece que Trump quer mudar a estratégia contra a covid-19. Hoje mesmo, ele anunciou que voltará a conceder entrevistas coletivas diárias para informar sobre a situação do coronavírus.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

No início da pandemia, o presidente e outros membros do governo realizaram entrevistas todos os dias para informar sobre a evolução da pandemia, mas esses eventos foram interrompidos há três meses, quando alguns estados começaram a reabrir suas economias

 

R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.