24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
21/09/2022

Turistas estrangeiras são roubadas e agredidas durante assalto na praia de Copacabana

Foto: Reprodução

Duas turistas da Eslováquia foram assaltadas e agredidas por dois adolescentes de 17 anos na manhã desta quarta-feira na Avenida Atlântica, altura da Rua Hilário de Gouveia, em Copacabana, Zona Sul da cidade. De acordo com agentes do 19ºBPM (Copacabana), os ladrões roubaram o celular de uma das vítimas no momento em que elas estavam indo ver o nascer do sol. Eles foram detidos na areia da Praia de Copacabana e levados à 12ªDP (Copacabana). O celular foi recuperado.

 

Ainda segundo os policiais que atenderam a ocorrência, para tentar evitar que os rapazes roubassem o aparelho, as vítimas chegaram a lutar com ambos os suspeitos.

 

Então, elas foram atacadas a tapas e socos pela dupla, que após a agressão chegou a tentar correr pela areia da praia. Katarina, de 43 anos, e Viktória, de 21, foram levadas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Logo depois, elas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Elas passaram por exames de raio-x para avaliar se sofreram alguma fratura, o que não foi constatado.

  

Veja também

 

Turista é atacada e mordida por tartaruga-gigante quando boiava no mar

 

Turista russo tira foto diante de blindado da Rússia, e Ucrânia agradece pela ajuda na localização de força antiaérea rival

 

As vítimas se comunicaram em inglês com os agentes da PM. Em seguida, elas seguiram para a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), que investiga o caso. Por volta de 9h50, os adolescentes também chegaram à unidade policial.

 

Ao EXTRA, a delegada Patrícia da Costa Araújo de Alemany, titular da Deat, afirmou que os adolescentes são do Pavão-Pavãozinho e do Jacaré. Ela está levantando a ficha criminal deles.

 

— Numa apuração preliminar da Polícia Militar, constatou-se que um é de Copacabana, do Pavão-Pavãozinho, e do Jacaré. Estamos levantando outras possíveis passagens deles — disse a delegada.


OUTRA TURISTA VÍTIMA DE LADRÃO 

 

Outra turista da cidade de Americana, no interior de São Paulo, teve a bolsa furtada nesta terça-feira também na Praia de Copacabana. O ladrão foi preso em flagrante por guardas municipais do Subgrupamento de Operações de Praia.

 

Fotos:Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Os agentes estavam patrulhando a orla quando viram o suspeito, de 20 anos, correndo. Ele era seguido pela vítima e duas amigas. O acusado foi preso e a bolsa devolvida à vítima. Todos foram para a 12ªDP (Copacabana), onde o caso foi registrado, e o ladrão ficou preso. 

 

Fonte:Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.