28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
11/12/2019

UEA promove o tradicional espetáculo ‘Natal em todos os Tempos’

Foto: Divulgação

Com apresentação única, o espetáculo será apresentado na área externa da Esat/UEA

Traduzindo a magia e o verdadeiro sentido das festas de fim de ano em espetáculos, luzes, cores e sons, a Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA) realiza nesta quinta-feira (12/12), às 16h, o tradicional Auto de Natal.

 

O evento acontecerá na área externa da unidade, localizado na avenida Leonardo Malcher, 1.728, Praça 14 de Janeiro, e será aberto ao público em geral.

 

Com o tema “Natal em Todos os Tempos”, a apresentação deste ano traz ao público a representação do símbolo natalino cristão que discorre uma narrativa voltada para o nascimento do Menino Jesus, sendo encenado pelas diversas representações artísticas envolvendo dança, música e teatro.

 

A abertura do evento fica por conta do Grupo Rosas Danças de Salão, Orquestrinha UEA e o Grupo de Teatro Drummond na Parada. Seguindo a programação, o público poderá prestigiar outra grandiosa apresentação realizada por servidores e alunos de todos os cursos e setores da Esat/UEA.

 

Veja também

 

Instituto de Educação do Amazonas (IEA) é finalista em disputa nacional

 

Secretaria de Educação anuncia vencedores de disputa científica

Finalizando a noite de apresentações, o Coral Tubones tocará músicas do repertório aclamado pelo público desde a fundação em 2013. O grupo é formado por 15 músicos, sendo nove trombones tenores, dois trombones baixo, duas tubas e dois percussionistas.

 

Coordenado pelo organizador do evento e diretor da unidade, professor Fábio Carmo, o grupo faz parte da base do Laboratório de Ensino de Práticas Musicais da Universidade.

 

Sobre o evento

 

O Auto de Natal é formado por apresentações de professores e alunos dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Dança, Teatro e Música da UEA. O evento conta com participações de servidores do setor de conservação da Esat/UEA e das Orquestras e Coral Infantil associado aos projetos de extensão desenvolvidos pela instituição.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

A iniciativa faz parte das atividades interdisciplinares dos cursos da Esat, que visam proporcionar a comunidade acadêmica e também para o público em geral, o contato direto e uma experiência inédita com a arte.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.