19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
17/09/2021

UFC: Anthony Smith crava vitória sobre Ryan Spann no terceiro round

Foto: Mike Roach

Anthony Smith mostra os punhos enfaixados antes de sua luta mais recente: americano se vê em sua melhor fase

Ex-desafiante número 1 do cinturão peso-meio-pesado do UFC, o americano Anthony Smith faz neste sábado a luta principal do UFC Smith x Spann, contra o compatriota Ryan Spann. "Coração de Leão" está novamente em ascensão, com duas vitórias seguidas sobre atletas emergentes na divisão como Devin Clark e Jimmy Crute. Ele acredita estar em sua melhor fase na carreira.

 

- É o melhor que já me senti. Acho que estou melhor do que nunca agora. Sendo muito sincero contigo, se eu fosse enfrentar agora o cara que enfrentou Jimmy Crute, eu daria uma surra nele. Eu estou dando saltos grandes rapidamente e queria ter uma resposta de por quê. Acho que sempre tive as peças do quebra-cabeças e agora elas estão se juntando - contou Smith em entrevista ao Combate via vídeo-chamada.

 

Não faz tanto tempo assim, o americano de 33 anos de idade estava indo na direção oposta. Ele se sentia lutando bem e evoluindo, mas ainda assim saiu derrotado em lutas seguidas contra Glover Teixeira e Aleksandar Rakic. O segredo para a mudança de rumo, segundo o próprio, foi ter maior paciência dentro da luta e menos ansiedade para finalizar.

 

Veja também

 

Aliança Nacional busca reduzir mortalidade materna e neonatal

 

Pastora é suspeita de pedir Pix em troca de orações e vagas em cultos

 

- Acho que eu diminuí o ritmo um pouco. Não sou velho ainda, mas estou envelhecendo, estou amadurecendo na minha carreira e meus treinadores fizeram um bom trabalho de talvez tirar o pé do acelerador um pouco. Se você vir minha luta contra Jimmy Crute e minha luta contra o Glover, foram exatamente iguais no começo, mas (desta vez) eu estava mais controlado. Eu fui mais maduro. (...) Eu preciso sistematicamente destrinchar esses caras, e acho que isso que venho fazendo. Lutando com calma, sem apressar nada, sem entrar em pânico, apenas ganhando a posição em que estou no momento, sem olhar para o objetivo final. Estou apenas lutando no momento.

 

Apesar disso, Smith não nega que segue pensando em nocautear seus adversários, particularmente Spann, que é a bola da vez. Ele não vai entrar no octógono pensando que precisa encerrar a luta logo, mas já visualiza exatamente quando este nocaute ou finalização virá. Anote aí para conferir no sábado:

 

- Acho que vou torturar Ryan Spann por 10 minutos e finalizá-lo no terceiro round. Ele vai estar tão quebrado e cansado que não vai conseguir fazer nada a respeito. E é isso, não tem segredo. Não vou me esconder. Não dou a mínima se ele vir isto ou não. No terceiro round, ele não vai mais conseguir fazer nada. Ele vai estar muito cansado e quebrado, e esse é o meu plano. Quebrá-lo no começo, finalizar depois.

 

A confiança de Smith numa vitória vem de diferentes fatores que, na sua visão, conspiram a seu favor. Primeiro, o fato de Spann estar pela primeira vez sob os holofotes da luta principal, com maior atenção da mídia e mais possibilidades em jogo, enquanto o sexto colocado do ranking meio-pesado já esteve nesta posição sete vezes - aliás, sua última luta, contra Jimmy Crute, foi a única nas últimas oito que não fechou o evento.

 

Segundo, apesar de ser conhecido pela raça e capacidade de reação (daí o apelido de "Coração de Leão"), Smith se vê como um lutador mais calculista e econômico, que sabe exatamente o que quer com cada movimento. Em sua opinião, Spann é menos cuidadoso em sua abordagem e se expõe mais.

 

- Não diria que ele tem muitos buracos. Acho que ele tem muitos lugares em que sou simplesmente melhor. Ele é mais poderoso, com certeza, mas sou muito mais técnico. Sou mais preciso em pé, sou o striker mais técnico. Meu condicionamento é melhor, sou um wrestler melhor. Sou um grappler ofensivo e defensivo melhor. A única vantagem real que ele tem são seus atributos físicos com que nasceu e a potência dada por Deus. Ele faz um bom trabalho de encontrar os golpes que conectam. Mas eu diria que nossas abordagens são que eu sou um sniper e ele tem uma espingarda. Ele meio que joga m*** pra todo lado e às vezes conecta, mas às vezes não. Todo golpe que eu jogo tem um motivo por trás dele, conecte ou não - analisou.

 

Serviço do UFC Smith x Spann


O Combate transmite o "UFC Smith x Spann" ao vivo e na íntegra com exclusividade neste sábado, a partir de 16h50 (horário de Brasília) com o "Aquecimento Combate". O canal do Combate no YouTube e o Combate.com exibem as duas primeiras lutas ao vivo, e o site acompanha o evento em Tempo Real.

 

Confira o card completo:

 

UFC Smith x Spann

 

18 de setembro de 2021, em Las Vegas (EUA)

 

CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasília):

 

Peso-meio-pesado: Anthony Smith x Ryan Spann
Peso-meio-pesado: Ion Cutelaba x Devin Clark
Peso-mosca: Ariane Lipski x Mandy Bohm
Peso-leve: Arman Tsarukyan x Christos Giagos
Peso-galo: Nate Maness x Tony Gravely
Peso-médio: Joaquin Buckley x Antonio Arroyo

 

CARD PRELIMINAR (17h, horário de Brasília):

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Peso-meio-pesado: Mike Rodriguez x Tafon Nchukwi
Peso-galo: Pannie Kianzad x Raquel Pennington
Peso-leve: Brandon Jenkins x Rong Zhu
Peso-galo: Montel Jackson x JP Buys
Peso-mosca: Erin Blanchfield x Sarah Alpar
Peso-meio-médio: Impa Kasanganay x Carlston Harris
Peso-galo: Gustavo Lopez x Heili Alateng
Peso-mosca: Emily Whitmire x Hannah Goldy

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.