16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
21/06/2021

Uma pera ao dia garante a diminuição de manchas na pele. VEJA DICA

Foto: Reprodução

A pera é uma fruta muito versátil e oferece muitos benefícios para a saúde como um todo.

Não é novidade que diversos métodos de bem-estar tomaram conta da rotina de grande parte da população mundial durante esse ano. E o Google Trends não nos deixa mentir. De acordo com a ferramenta, a busca pela palavra cresceu 222% no período de março a novembro de 2020.

 

Outro termo bastante pesquisado foi a saudabilidade, que se refere a mudança de hábitos alimentares, mais qualidade de vida, mais saúde e melhor funcionamento do organismo, com um crescimento de 170%, no mesmo período.


Seguindo a mesma linha, a pera também teve uma busca expressiva: um aumento de 143%. E não é para menos, já que a fruta possui 85% de água em sua composição e, por isso, ajuda a prevenir a desidratação e proporcionar saciedade, além de ser rica em vitamina C (essencial para o crescimento celular e reparação dos tecidos), potássio, fibras e é livre de gorduras e sódio.

 

Veja também

 

Melasma não é somente uma doença de pele como pensam, afirma dermatologista


Álcool x sexo: bebidas podem atrapalhar no desempenho sexual. VEJA

 

 

 

Confira a entevista com especialistas com a chef e nutricionista Cynthia Maggi, colaboradora da USA Pears (Associação dos produtores de peras dos estados de Washington e Oregon no Estados Unidos) no Brasil e com a dermatocosmética Dra. Fernanda Chauvin para entender todos os benefícios à pele e à saúde:

 

Qual a importância da pera para a hidratação do corpo?

 

 

 

"A água é vital para a nossa saúde. Por isso é tão importante consumir pelo menos 2 litros de água por dia. Para quem não consegue tomar esta quantidade de água diariamente, uma boa opção é o consumo de frutas. No verão, ficamos desidratados rapidamente e as peras americanas são uma ótima opção pois além de terem um alto teor de água, cerca de 85%, também contém muitas fibras e potássio e poucas calorias. Vale destacar também que a perda de potássio pela desidratação ou sudorese, durante as atividades físicas, pode ser reposta pelo consumo de frutas, como por exemplo, a pera americana que é rica em potássio, cerca de 180mg em uma unidade média da fruta", diz Cynthia.

 

Como o consumo da pera pode ajudar na qualidade da pele?

 


"A pera é rica em antioxidantes, como a vitamina C, que ajudam a eliminar os radicais livres que se acumulam no organismo por conta da exposição solar, por exemplo. Eles são extremamente prejudiciais para as células, pois provocam o envelhecimento precoce. Dessa forma, os antioxidantes ajudam a combater o envelhecimento celular, assim como a vitamina A, também presente na pera, que reduz efeitos como rugas e hipercromias, as famosas manchas", diz Fernanda.

 

 

Quais são os benefícios da pera para a saúde?


"A pera é uma fruta muito versátil e oferece muitos benefícios para a saúde como um todo. Por ter 6grs de fibras solúveis e insolúveis (por unidade média - só para se ter uma ideia, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que a ingestão diária seja de 25grs de fibras, ao dia), a pera auxilia no controle do colesterol e nos níveis de açúcares no sangue e é um excelente aliado na constipação intestinal, pois aumenta o bolo fecal. E tem mais, a fruta promove rápida renovação de energia, possui baixo índice glicêmico (38) e ajuda a equilibrar a taxa de absorção da glicose (sendo uma opção para o gerenciamento da diabetes)", explica Cynthia.

 

 A pera confere outros benefícios para beleza além da pele?

 


"Sim! A pera também pode reduzir a perda de cabelo, por exemplo, além de outras condições associadas ao processo de envelhecimento, como a progressiva perda da elasticidade e viço da pele. Isso por conta da vitamina A, umas das mais versáteis no corpo humano, e componentes como a luteína e a zeaxantina, que atuam como antioxidantes", conta Fernanda.

 

 

Como a pera pode ajudar quem pratica atividade física?

 


"A fruta é ideal para quem pratica atividade física, mesmo que seja uma caminhada, pois tem alto poder antioxidante e auxilia nos processos inflamatórios além de favorecer a cicatrização de cortes, feridas, contusões e cãimbras. Vale destacar também que a perda de potássio pela desidratação ou sudorese, durante as atividades físicas, pode ser reposta pelo consumo de frutas, como por exemplo, a pera americana que é rica em potássio, cerca de 180mg em uma unidade média da fruta. E, em casos como a variedade Anjou pode ainda reduzir os riscos de doenças cardiovasculares diminuindo a pressão arterial", diz Cynthia.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.  

 

Por que a vitamina C da pera influencia na beleza?

 

Fotos: Reprodução


"Uma pera possui o equivalente a 10% do valor diário sugerido da vitamina, ou seja, 7mg de vitamina C. Essencial para o crescimento celular e reparação de tecidos, a vitamina C também é conhecida como antioxidante, combate os radicais livres e processos inflamatórios, favorece a cicatrização de cortes, feridas e contusões, protege contra doenças infecciosas, além de ser essencial para uma vida saudável e para o bom funcionamento do metabolismo", finaliza Fernanda.

 

Fonte: Glamour

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.