28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
28/10/2020

Unhas matte: 14 inspirações para se jogar com tudo na tendência

Foto: Reprodução

O efeito fosco está de volta – e consegue deixar qualquer esmalte mais elegante. Confira!

As unhas matte, tendência que bombou em 2010, voltaram com tudo às passarelas e mãos das fashionistas este ano. Vindos direto da década de ouro das nail arts, os esmaltes foscos se destacam pela elegância e sofisticação no acabamento. É possível conquistar o aspecto aveludado com produtos próprios ou por meio de coberturas com essa função.

 

Um truque prático para criar a textura matte com o que você já tem em casa é misturar um extra-brilho comum com uma colher (chá) de maisena. Basta juntar os dois ingredientes num pote ou pratinho e misturá-los com um palito. Depois, é só aplicar nas unhas após o esmalte e esperar secar. Separamos algumas inspirações incríveis para adotar o efeito matte nas unhas e sair da mesmice, ainda que passe os esmaltes de sempre. Escolha a sua!

 

Veja também

 

Massagem facial: Saiba como e quando usar o Roller de Jade, de Quartzo Rosa e o Gua Sha

 

Manchas na pele: 7 ingredientes naturais que ajudam a clarear

Ideias incríveis de unhas matte para se inspirar:

 

Clássicas

 

Unhas matte: 14 inspirações para se jogar com tudo na tendência

 

As unhas matte já são um charme por si só e combinam com qualquer cor de esmalte. Seja para deixar os tons neutros ainda mais sofisticados ou suavizar cores vibrantes, como as neon , a dica é se jogar na tendência sem medo.

 

Diferentes texturas

 

 

Para fugir do convencional e dar um toque especial às unhas matte, você pode apostar na combinação de texturas. As composições com fosco + brilho ou fosco + glitter criam resultados lindos!

 

Artísticas

 

 

As mais habilidosas podem incorporar a tendência em suas nail arts , chamando ainda mais atenção para os desenhos. O efeito fosco ajuda a ressaltar as linhas, especialmente se utilizado apenas no fundo da composição. Fica a dica!

 

Uma de cada cor

 

Unhas matte: 14 inspirações para se jogar com tudo na tendência

 

Alerta duplo de tendência! Assim como os esmaltes foscos, as unhas coloridas, também conhecidas como skittles nails , são sucesso puro e ganharam destaque nas mãos das modelos e influenciadoras. Vale a pena combinar diferentes nuances ou investir no efeito degradê, que também voltou com tudo nessa temporada de Primavera /Verão.

 

Degradê

 

 

Falando em degradê, você pode apostar nesse efeito ao misturar dois ou mais tons na mesma unha – partindo do mais claro para o mais escuro ou vice-versa. Faça isso com o auxílio de uma esponja, dando leves batidinhas na transição entre as cores. Utilizar um top coat (extra-brilho) de efeito fosco deixa o resultado ainda mais natural e bonito.

 

Metalizadas

 

 

Os tons metálicos se destacam ainda mais quando combinados com unhas matte. Uma boa dica é concentrá-los na ponta, como uma francesinha, e deixar o restante com a cobertura fosca. O resultado fica perfeito!

 

Geométricas

 

Unhas matte: 14 inspirações para se jogar com tudo na tendência

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Os desenhos geométricos são outra ideia estilosa de nail art , ganhando um charme extra com uma cobertura matte. Vale usar a criatividade e abusar da imaginação para criar um desenho só seu! 

 

iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.