28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
27/11/2020

Unidades Básicas de Saúde terão funcionamento especial no fim de semana. VEJA

Foto: Reprodução

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), adotou um regime de funcionamento especial para as unidades de saúde municipais neste fim de semana, quando acontece o 2º turno das eleições municipais.

 

Além dos serviços que já mantêm funcionamento regular nos fins de semana como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Manaus) e a maternidade Moura Tapajóz, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de horário ampliado, que funcionam aos sábados, de 8h às 18h, operem em regime especial, para garantir a assistência da população na etapa final do pleito.

 

Além delas, a clínica da família Carmen Nicolau, unidade preferencial da rede municipal para acolhimento dos casos suspeitos de Covid-19, também estará aberta no domingo, 29/11, de 8h às 18h, e pronta para receber a população.

 

Veja também

 

Plano Estadual de Saúde do Amazonas é apresentado em audiência pública on-line

 

Wilson Lima inaugura obras de ampliação da maternidade Balbina Mestrinho

 

“Assim como no primeiro turno, em que vários serviços da prefeitura funcionaram de forma diferenciada para assegurar que a população manauara pudesse exercer seu dever de cidadão, as equipes de saúde trabalhassem em regime especial neste segundo turno, a fim de que possamos estar à plena disposição dos cidadãos, sobretudo quando a pandemia da Covid-19 ainda é uma realidade tão presente, e que requer tantos cuidados”, reforçou o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi.

 

Segundo a Semsa, a orientação é para que a população procure seguir todas as medidas preventivas na hora de votar: uso de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel a 70%, e atenção para o distanciamento social.

 

Atendimento

 

Dia 28/11 (Sábado)

 

As unidades do Samu 192 Manaus e a maternidade Moura Tapajóz funcionarão normalmente, atendendo à população 24 horas.

 

O Programa de Profilaxia da Raiva Humana, que funciona na UBS José Rayol dos Santos, na avenida Constantino Nery, Chapada, zona Centro-Sul, irá atender no horário de 8h às 12h.

 

A clínica da família Carmen Nicolau, na rua Santa Tereza D'Ávila, Lago Azul, zona Norte, irá funcionar no horário de 8h às 18h, especialmente para acolher os casos suspeitos de Covid-19 e outras síndromes respiratórias.

 

As dez unidades de horário ampliado da Semsa funcionarão com horário diferenciado de 8h às 18h, oferecendo, inclusive, o serviço de vacinação. As demais UBSs e Policlínicas estarão fechadas.

 

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Dr. Carlos Durand, na Compensa, zona Oeste, e seus dois postos móveis, localizados no CSU do Parque 10 de Novembro e na minivila olímpica do Coroado, excepcionalmente, não funcionam devido ao pleito municipal.

 

Dia 29/11 (Domingo)

 

As unidades do Samu 192 Manaus e a maternidade Moura Tapajóz funcionam normalmente, no mesmo regime de atendimento 24 horas.

 

A clínica da família Carmen Nicolau, na rua Santa Tereza D'Ávila, Lago Azul, zona Norte, irá funcionar no horário de 8h às 18h, especialmente para acolher os casos suspeitos de Covid-19 e outras síndromes respiratórias.

 

As dez unidades de horário ampliado da Semsa funcionam de forma especial no domingo, também no horário de 8h às 12h.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

As demais UBSs e Policlínicas, o Programa de Profilaxia da Raiva Humana e o CCZ Dr. Carlos Durand e seus postos móveis estarão fechados.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.