29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
30/06/2020

Universitária e a mãe são agredidas com socos e comentários racistas por familiares e convidados de coronel do corpo de bombeiros durante festa junina no Condomínio Jardim Sakura, no bairro do Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus. VEJA VÍDEO

Foto: Divulgação

Mãe e filha firam lesionadas durante a agressão e já fizeram exames de corpo de delito no IML

A universitária Deyse Oliveira Brilhante, 22, foi vítima de agressão física e racismo na madrugada do último dia 25 no Condomínio Jardim Sakura, no bairro do Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.


Os agressores participavam de uma festa junina realizada na casa do coronel da reserva do Corpo de Bombeiros Fernando Paiva Rodrigues, que mesmo em plena pandemia do novo coronavírus, reuniu mais de 30 pessoas num evento regado com muita bebida alcoólica.


O coronel reformado, seus familiares e convidados agrediram a jovem, que não participava da festa clandestina e apenas tinha saído de casa para levar o cão de estimação para passear e fazer as suas necessidades fisiológicas.

 

Veja também

 

Corpo de homem com tiro na cabeça é encontrado boiando na Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus


Homem fica brabo e faz ameaças ao se envolver em acidente de trânsito na Avenida das Torres. VEJA VÍDEO!

 

Coronel Fernando, que promoveu a festa, e sua cunhada, a policial

civil Nardele Neves e o marido Maurício, envolvidos na agressão


Participaram diretamente da agressão Marcélia Pires, que é mulher do coronel, a irmã dela identificada como policial civil Nardele Neves, seu marido identificado como Maurício Rodrigues, e o subtenente da Polícia Militar Jeferson Mota, que  imobilizou a universitária para ser agredida.


O coronel da Polícia Militar Disney Brilhante, com quem o "PORTAL DO ZACARIAS" conseguiu fazer contato telefônico à noite da última segunda-feira, é pai da universitária e chamou de absurdo o que aconteceu, com o agravante da agressão à sua filha ter partido de familiares e convidados da festa promovida por um coronel reformado do Corpo de Bombeiros.


O coronel Disney acrescentou ainda que o síndico do condomínio, Milton, Júnior, tentou evitar que a agressão a Deyse Brilhante continuasse e também foi agredido por Maurício, que também dirigia o carro que os agressores estavam e desceram parta agredir a universitária.

 

Além do rosto, a mão da universitária também

foi lesionada durante a agressão física


Mas o festival de agressões não parou por aí, porque a mãe de Deyse e um sobrinho também foram agredidos pelo grupo de familiares do coronel Fernando Paiva, que já foi comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Amazonas e, apesar da tamanha agressividade e ato de racismo, porque chamaram Deyse de “preta” e “prostituta, ainda não se pronunciou.


Mãe e filha agredidas fizeram Boletim de Ocorrência no 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), foi instaurado um inquérito pelo delegado titular Henrique Brasil, e ambas foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) onde fizeram exames de corpo de delito.

 

Braço da esposa do coronel Disney

e mãe de Deyse ficou com fortes hematomas 


O coronel PM Disney Brilhante disse ainda que de todos os envolvidos na agressão à sua filha, somente a mulher do coronel Fernando Paiva, a sargento Narcélia, é moradora do condomínio e que a irmão dela, policial civil Nardele, seu marido Maurício e o subtenente Jeferson Mota, eram apenas convidados da festa junina.


Uma das câmeras de segurança do Condomínio Jardim Sakura gravou alguns momentos da agressão á universitária Deyse Brilhante e já constam como provas da acusação no inquérito policial instaurado no 23º DIP pelo delegado Henrique Brasil.


Segundo o coronel Disney ele e sua família estão tomando todas as providências cabíveis e querem que tudo seja feito dentro da lei, sem sentimentos de vingança, mas deixou dito no entanto, que está indignado e acha tudo isso que aconteceu um grande absurdo, por ter participação direta de agentes da área de Segurança Pública do Amazonas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

VEJA VÍDEO: 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.