17 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
14/07/2019

Vagner Love marca no fim, e Corinthians vence CSA em Itaquera

Foto: Marcos Ribolli

Gol de Vagner Love em Corinthians x CSA

Corinthians martelou, criou, parou algumas vezes no goleiro adversário, mas conseguiu vencer o CSA por 1 a 0, na tarde deste domingo, em Itaquera, pela décima rodada do Brasileirão.

 

A equipe de Fábio Carille dominou toda a partida, finalizou 27 vezes e chegou ao gol só no fim, com Vagner Love, em lindo gol sem chances para defesa de Jordi. O CSA se defendeu bem e apostou em contra-ataques, mas não resistiu à pressão. O desempenho ofensivo surpreendeu Fábio Carille, que admitiu: o Corinthians criou mais do que o normal.

 

O resultado leva o Corinthians aos 15 pontos, mais perto da parte de cima da tabela, enquanto o CSA continua na zona de rebaixamento, com apenas seis pontos somados em dez rodadas. Só o Avaí está pior na competição, com quatro.

 

Veja também

 

Sem vitória em casa, Cruzeiro 'seca' rivais para ficar fora do Z4

Flamengo se aproxima de R$ 200 mi em reforços no ano e busca dois nomes para fechar o elenco

 

Artilheiro do Amor


Vagner Love se isolou na vice-artilharia do Corinthians em 2019, com seis gols (sempre em horas de aperto). Gustagol ainda é o goleador máximo, com nove, mas vê o concorrente chegar mais perto nessa disputa – quem comemora é o torcedor.

 

Vagner Love é abraçado por Boselli em gol do Corinthians

 

VAR em ação


O comentarista Paulo Cesar de Oliveira viu erro do árbitro Wagner Reway contra o Corinthians. Aos seis minutos do segundo tempo, Danilo Avelar caiu na grande área após disputa com Celsinho. Após avaliação do VAR, comandado por Carlos Eduardo Nunes Braga, o árbitro deu sequência ao jogo sem revisar o lance em vídeo. Para PC, foi pênalti.

 

Primeiro tempo


O Corinthians teve a bola (66% de posse), não correu muitos riscos na defesa, mas encontrou, de novo, dificuldades para criar chances perigosas de gol. A maioria dos passes foi trocada no campo de defesa, entre Fagner, Gil, Manoel e Danilo Avelar. Sem abrir o jogo pelas pontas, o Timão passou a finalizar sem tanto critério – foram 13 no primeiro tempo. As mais perigosas foram de Ralf, num chute de fora da área, e de Vagner Love, que perdeu a melhor chance do Corinthians ao tentar uma cavadinha na hora errada – Alan Costa chegou a tempo de salvar o CSA. Nos contra-ataques, os alagoanos confiaram em Apodi, mas o lateral/velocista não esteve em jornada inspirada.

 

Segundo tempo

 

O Corinthians se lançou mais o ataque, mas só aos 15 minutos Fábio Carille fez a mudança necessária: tirou Ralf, sem função na marcação de um time que não atacava, e lançou Régis. Boselli também entrou, e o Corinthians começou a achar espaços. A melhor chance antes do gol, porém, foi na bola parada – cobrança de Sornoza no ângulo direito de Jordi, que buscou (como um gato!) e mandou a bola para escanteio. Pouco depois, aos 32, Love recebeu de Boselli e soltou a bomba sem chances para o goleiro. Alívio para a torcida presente em Itaquera.

 

Reestreia em grande estilo


O zagueiro Gil teve boa atuação e quase fez seu gol logo no primeiro jogo após o retorno ao Corinthians. Ao lado de Manoel, mostrou segurança e teve pouco trabalho diante do pior ataque do Campeonato Brasileiro – o CSA só fez três gols em dez partidas.

 

Gil lamenta gol perdido no retorno ao Corinthians

 

Público e renda


Público: 33.952 pagantes.

Renda: R$ 1.392.676,36.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.??

 

Próximos jogos


O CSA volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Atlético-PR, às 19h (de Brasília), no Rei Pelé. O Corinthians recebe o Flamengo no domingo, às 16h, na Arena Corinthians. CLIQUE AQUI e veja a tabela do Brasileirão.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.