19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
11/05/2021

Vanilson explica por que cobrou pênalti em vez de Diego Rosa: 'Ele bateu dois no jogo anterior'

Foto: João Normando/FAF

Vanislon é o artilheiro do Manaus na temporada

Manaus FC e Nacional-AM se enfrentavam pelo segundo jogo da semifinal, quando o árbitro Weden Cardoso Gomes viu toque de mão de Cleberson na área e marcou pênalti aos nove minutos de jogo. Era a oportunidade de Diego Rosa, que tinha seis gols e dividia a artilharia com Frank, do Princesa, cobrar e se isolar como artilheiro, mas Vanilson pediu a bola - e converteu. 

 

O camisa 26 minimizou e disse que não houve alarde por causa da atitude. Ele também negou que tenha sido "fominha". Vanilson explicou que no jogo de ida, durante a vitória por 3 a 0, ele deixou o companheiro cobrar dois pênaltis, que também foram convertidos.

 

No jogo passado anterior deixei ele bater dois pênaltis, então nada mais justo do que ele retribuir para mim também. Claro que ele está brigando pela artilharia, mas eu também estou brigando pelo meu espaço. Não vai ter briga por isso .Próximo jogo quem sabe a gente possa voltar a marcar junto".

 

Veja também

 

Lana lamenta eliminação do Princesa nas semis, e elogia São Raimundo: 'Está em boas mãos'

 

Rossini celebra vaga na final do estadual: 'Muitos que não acreditavam, a gente chegou'

 

O atacante ficou quase um mês afastado dos gramados devido a uma lesão, mas ele ainda é o artilheiro do Manaus na temporada de 2021, com oito gols. Diego Rosa tem 12 no ano, mas contando também as edições da Copa Verde e do estadual de 2020. Vanilson comentou sobre os números e também pela briga pela titularidade.

 

- Estou muito feliz de poder voltar. Vinha numa sequência muito boa, e infelizmente agora aconteceu essa lesão. Graças a Deus recuperei bem, e foco é total nessa final. Sabemos da grandeza desse jogo e um título é muito importante para a equipe e para mim, individualmente, mais ainda. Então foco total erro esse título aí que é muito importante para todos

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.
 

A Federação Amazonense de Futebol (FAF) confirmou, nesta segunda, a tabela detalhada das finais do Campeonato Amazonense, entre Manaus e São Raimundo. O primeiro jogo, que terá o Tufão como o mandante, será no próximo sábado, dia 15, na Arena da Amazônia. O duelo de volta, em que o Manaus será o mandante, também será no sábado, só que no dia 22, no mesmo local.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.