16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
11/08/2019

VAR anula gol e marca pênalti, e Botafogo vira sobre o Athletico-PR: 2 a 1 no Niltão

Foto: Alexandre Durão

Diego Souza comemora gol de pênalti do Botafogo

Com a vitória, a segunda consecutiva, o Botafogo soma agora 22 pontos. É o sétimo colocado. O Athletico-PR, que contia com 19 pontos, caiu para o 11º lugar. Clique aqui e confira a tabela do Brasileirão.

 

Próximos jogos


O Botafogo, no próximo sábado, às 17h, em São Paulo, enfrenta o Corinthians. O Athletico-PR, na quarta-feira, às 21h30, em Porto Alegre, encara o Grêmio pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. No sábado, às 19h, retoma o Brasileiro: recebe o Atlético-MG em Curitiba.

 

Veja também

 

Inter e Corinthians ficam no zero e perdem chance de subir na tabela do Brasileirão

 

Avaí e Cruzeiro empatam, permanecem no Z-4 e em jejum de vitória no Brasileiro

 

Como foi o jogo?


Apesar de uma escalação reserva, apenas com Lucho González de titular em campo, o Athletico-PR partiu para cima do Botafogo. Nos primeiros 30 minutos de jogos, empilhou chances de gol. Abriu o placar com Thonny Anderson. O Botafogo, até então disperso, entrou na partida na base do jogo físico e de cruzamentos para a área. Empatou com Luiz Fernando, ainda antes do intervalo, após cruzamento no qual Diego Souza confundiu a marcação - o goleiro Caio ainda saiu mal. A etapa final foi aberta, com os dois times buscando o segundo gol. Gatito, com duas gandes defesas, garatiu o 2 a 1 construído com gol de Diego Souza, de pênalti.

 

Foto: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 

Central do Apito

 

Foto: Reprodução / Twitter

 

Paulo Cesar Olveira, comentarista da TV Globo, considerou acertada a anulação do gol de Carli - bola bateu no braço do zagueiro antes de entrar. Concordou com o pênalti marcado em Lucas Campos - houve pisão de Pedro Henrique. Nos dois lances, o árbitro Douglas Marques das Flores consultou o VAR. No entender do comentarista, a arbitragem comentou dois erros. O VAR deveria ter indicado pênaltis de João Paulo em Braian Romero: puxou a camisa dentro da área ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, no entender do comentarista, Carli empurra Madson dentro da área. O VAR chamou o árbitro, que revisou e nada marcou. Uma decisão equivocada, para Paulo Cesar de Oliveira.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.