29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Saúde
29/07/2022

VARÍOLA DOS MACACOS: 95% dos infectados no Brasil são homens

Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde informou que 95% dos brasileiros infectados por varíola dos macacos no Brasil são do sexo masculino. Os mais afetados pela doença têm idade média de 33 anos, conforme dados apresentados em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (29/7).

 

A pasta apresentou informações sobre o histórico da monkeypox, sinais e sintomas, bem como formas de tratamento. O secretário de Vigilância em Saúde da pasta, Arnaldo Medeiros, orientou a população para que, no caso do surgimento de qualquer sintoma de varíola dos macacos, procure um médico imediatamente.

 

“Ao surgirem os sintomas da varíola símia, não fique em casa, procure atendimento médico. Essa é a principal recomedação”, advertiu Medeiros.

 

Veja também

 

Ministério da Saúde confirma primeira morte por varíola dos macacos no Brasil

 

Varíola dos macacos: qual o perfil dos infectados pela doença e como isso pode mudar com avanço da doença

 

O Ministério da Saúde confirmou, nesta sexta-feira (29/7), a primeira morte por varíola dos macacos no Brasil. A vítima foi um homem de 41 anos, com câncer e baixa imunidade, quadro agravado pela varíola dos macacos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O secretário de Vigilância em Saúde pontuou que não há outros óbitos em investigação. O último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde mostra que o Brasil registrou, até o momento, 1.066 casos da doença.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.