18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
25/11/2020

Vaticano chama Maradona de 'poeta do futebol' e diz que Papa Francisco está rezando por ele

Foto: Reprodução

Diego Maradona presenteia o Papa Francisco com uma camisa da seleção argentina, durante visita em 2014

Argentino e apaixonado por futebol, o Papa Francisco disse, em nota do Vaticano, que se lembrará de Diego Maradona com afeto e o mantém em suas orações. O site oficial da Santa Sé, o Vaticano News, chamou o jogador, que morreu nesta quarta-feira, aos 60 anos, de “poeta do futebol”. Na reportagem, o ídolo argentino é classificado como “um jogador extraordinário, mas um homem frágil”, uma referência à sua luta contra as drogas.

 

O governo do presidente Alberto Fernández decretou luto nacional de três dias a partir desta quarta-feira.

 

“O Papa foi informado e lembra com afeto das ocasiões de encontro nestes anos, e pensa nele em suas orações, como fez nos últimos dias quando soube sobre o estado de saúde do ex-jogador”, destacou o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni.

 

Veja também

 

Papa cita 'grande tristeza' ao ver igreja usada como empresa ou partido político

 

Biden: 'não seremos um terceiro mandato de Obama'

 

O Pontífice se encontrou algumas vezes com o jogador, que era uma das estrelas frequentes de um evento anual realizado por vontade de Francisco, a “partida pela paz”, para arrecadar fundos para entidades beneficentes.

 

Por isso, Maradona viajou a Roma várias vezes. Em uma das visitas, ele deu ao Papa uma camisa assinada com uma dedicatória que dizia em espanhol: “Ao Papa Francisco, com todo o meu afeto e (votos de) muita paz no mundo”.

 

Antes de uma partida, o jogador disse à Rádio Vaticano:

 

— Acho que todos sentimos algo em nossos corações quando vemos as guerras, quando vemos os mortos. Acho que esta partida vai acabar com a noção de que nós jogadores de futebol não fazemos nada pela paz. Uma bola de futebol vale mais do que 100 rifles.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Maradona morreu enquanto se recuperava em casa após receber alta hospitalar no último dia 11. Ele foi internado às pressas no início do mês e passou por cirurgia para a retirada de um hematoma subdural na cabeça.

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.