25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Coisas do outro mundo
07/05/2021

Veja 6 objetos perigosos e inusitados que já caíram do espaço

Um foguete chinês descontrolado, que deve reentrar na atmosfera terrestre neste fim de semana, tem causado preocupação, pois não se sabe onde ele cairá. O local exato será determinado horas antes do acontecimento e por isso não se descarta a chance de queda em áreas habitadas.

 

Os destroços do impulsionador se tornarão os mais recentes integrantes do grupo de lixos espaciais reentrando na Terra. Nele, há alguns itens curiosos, que relembramos a seguir com a lista de 6 objetos inusitados e perigosos que já caíram do espaço. 

 

Veja também

 

Dark Matter: bolha de matéria escura pode estar perto da Terra, dizem astrônomos

 

Pela primeira vez, Nasa extrai oxigênio respirável de Marte

 

1. Chuveiro da estação Salyut 7

 

(Fonte: Pixabay)

 

Lançada em 1982 pela então União Soviética, a estação espacial Salyut 7 ficou em órbita por quase 10 anos. Mas no momento da sua reentrada, a queda controlada falhou e destroços foram parar na Argentina. Entre eles, estava um chuveiro.

 

2. Pedaços do foguete Delta 2

 

(Fonte: Wikimedia Commons)

 

Destroços do foguete Delta 2 se espalharam pelos EUA em janeiro de 1997. Um deles, um fragmento do isolamento térmico da nave, atingiu uma mulher que andava pelas ruas da cidade de Oklahoma, sem causar ferimentos graves. Já o tanque de combustível por pouco não caiu em uma casa no Texas.

 

3. Meteorito arco-íris

 

(Fonte: Live Science/Reprodução)

 

Uma curiosa rocha espacial com a cor do arco-íris caiu na Costa Rica em 2019, chamando a atenção pelas tonalidades diferentes daquelas normalmente encontradas nos meteoritos.

 

4. Globo metálico

 

(Fonte: G1/Reprodução)

 

Em 2012, moradores de um povoado no Maranhão se assustaram com a queda de um globo metálico vindo do espaço. A peça curiosa, que caiu no quintal de uma casa, era o tanque de combustível do foguete Ariane-4.

 

5. Lixo nuclear

 

(Fonte: Wikimedia Commons)

 

O satélite soviético Kosmos 954 espalhou grande quantidade de lixo nuclear no norte do Canadá, durante sua reentrada em 1978. O material radioativo fazia parte do gerador de energia nuclear da espaçonave.

 

6. Destroços do ônibus espacial Columbia

 

(Fonte: NASA/Divulgação)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp. 

 

O trágico acidente do ônibus espacial Columbia, durante a reentrada em fevereiro de 2003, que resultou na morte dos sete tripulantes, espalhou milhares de destroços em chamas pelos estados do Texas e da Louisiana, nos EUA, atingindo casas, escolas e empresas, mas sem deixar feridos.

 

Fonte: Megacurioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.