24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
16/09/2021

Veja o que você deve saber antes de fazer uma tatuagem

Foto: Reprodução

Tatuagem

Para onde quer que você olhe, parece que todo mundo está tatuado.

 

A ascensão se deve, em parte, às novas agulhas e máquinas, que permitem que desenhos discretos sejam feitos com linhas mais finas.

 

Se você quer fazer uma tattoo, siga nossas dicas para ter tudo sob controle antes, durante e depois.

 

Veja também

 

Quer ser cachorro por R$ 100 mil por mês? Veja os trabalhos mais estranhos que podem deixar você rico

 

Bebê de 1 ano é picado por cobra mortal e sobrevive. VEJA POR QUÊ

 

Tatuagem: tudo o que você precisa saber

 

Antes de decidir fazer uma tatuagem, você deve se perguntar algumas coisas.

 

INVESTIGAR: Pesquise contas no Instagram de artistas cuja estética você gosta. Olhe para as fotos em que eles foram marcados para ver como suas tatuagens evoluem e se os clientes estão felizes

 

ESCOLHA BEM O LOCAL: Certifique-se de que o tatuador usa luvas e agulhas descartáveis. As superfícies da área onde vai trabalhar têm que ser cobertas com plástico sanitário.

 

SEJA EXIGENTE: Se você não gosta da maneira como o artista está desenhando, diga a ele o mais rápido possível. Não seja tímido: eles estão acostumados com os clientes sendo exigentes.

 

CONSULTE UM DERMATOLOGISTA: As reações são muito comuns. Para evitar isso, verifique primeiro se você tem alergia a algum tipo de tinta.

 

PREPARE SUA PELE: Comece esfoliando e hidratando a área um mês antes de tatuar. Assim, a cor vai penetrar melhor. 

 

A tatuagem vai doer?

 

Não vamos te enganar: dói. Quanto? Depende do seu grau de tolerância às agulhas e também da área que você escolheu.

 

Braço

 

Nível de dor: Baixo .

 

Se você fizer isso do lado de fora desse membro, terá a sensação de que um gato está te arranhando. Há mais gordura e músculo nesta parte, então não dói muito.

 

Pulso, tornozelo ou mão.

 

Nível de dor: Alto .

 

Não é fácil fazer uma tatuagem nas articulações, porque há osso ali. Aperte a mão do seu melhor amigo e feche os olhos …?Vale a pena? Sim. Vai doer, mas o resultado é tão legal que você logo vai esquecer. Claro, os da mão requerem cuidados extras para que a cor dure mais.

 

Costelas

 

Nível de dor: Muito alto .

 

É uma sensação muito desagradável, como se você se cortasse uma e outra vez, porque a pele que cobre essa área é fina e sensível.

 

Atrás da orelha

 

Nível de dor: Horrível .

 

Não é adequado para todos. Praticamente não há gordura corporal nesta área, então você sentirá a agulha picar seu osso o tempo todo. Vale a pena? Não. A vida já tem problemas suficientes. Mas se for fazer de qualquer maneira, existem designs ideais e muito originais.

 

tatuagem

 

Como cuidar da tatuagem

 

A tatuagem ficará ruim no começo. O processo de cicatrização dura entre duas e três semanas. Você vai sentir descamação e secura na área. Além disso, lembre-se que você terá que esperar alguns dias para praticar esportes e que é especialmente importante cuidar da sua tatuagem durante o verão.

 

E se eu me arrepender? 

 

Pense muito bem antes de dar o passo. No entanto, se você se arrependeu, tem até três soluções possíveis.

 

Esconda: Uma tatuagem pode ser coberta com maquiagem, da mesma forma que você camufla suas olheiras. Se você tiver tinta azul ou preta, use um corretivo laranja para neutralizar os pigmentos. Em seguida, aplique uma base e você irá ocultá-la completamente.

 

Modifique-a: Sim, você pode converter as iniciais do seu ex-namorado com outro desenho. Mas então o novo desenho terá que ser três vezes maior que o original. Se a primeira tatuagem for muito grande ou escura, você terá que continuar convivendo com ela (voltar com seu ex é opcional, claro).

 

Apague: Lasers são a melhor maneira de se livrar da tinta para sempre. A energia da luz quebrará o pigmento de sua tatuagem em pequenos pedaços que seu corpo eliminará gradualmente. Para fazer isso, você pode precisar de oito a doze sessões, com intervalos de quatro a seis semanas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram.

 

Fotos: Reprodução


Fonte: We Fashion Trends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.