24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
24/05/2020

Veja os planos de Bolsonaro para escapar do cerco do STF

Foto: Reprodução

Reunião ministerial teve ataque grave ao Judiciário

No último dia 22, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, liberou gravação de reunião entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seus ministros.

 

Bolsonaro, agora, se preocupa com o andamento das investigações e busca maneiras de se livrar de retaliações. Segundo procuradores, Mello estaria apurando com avidez por novas provas para sua investigação.

 

O presidente tem se preocupado depois do ministro pedir que a Procuradoria-Geral da República (PGR) apreenda e investigue seu celular.

 

Veja também

 

Aras assistirá ao vídeo para decidir se encaminha inquérito para o fim: depoimento de Bolsonaro

 

'Só se eu fosse um rato para entregar o meu telefone' celular, diz Bolsonaro

 

Uma das falas, especificamente a proferida pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, estremeceu ainda mais a relação entre Executivo e Judiciário.Agora, Bolsonaro planeja aproximação com Dias Toffoli, presidente do STF, para apaziguar situação.

 

O presidente receia que a corte tenha fortes reações às falas de Weintraub , que afirmou na reunião que “ colocaria esses vagabundos todos na cadeia, começando pelo STF ”.

 

Até mesmo Bolsonaro teria feito críticas a fala do ministro, porém em ambiente privado. A seus assessores e aliados, o presidente teria se queixado de preocupações com o possível tremor em relação à corte.

 

Seu medo é que o Executivo sofra derrotas por parte do Judiciário, tanto na investigação da PF quanto em processos no Supremo, movidas por fala do ministro da Educação.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

Com resposta, os aliados aconselharam Bolsonaro a buscar por Toffoli para conversar, além de afirmar que o Executivo está de acordo com a autonomia dos três Poderes.

 

IG

 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.