28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
18/01/2020

Ventilado no Flamengo, lateral colombiano acerta com o Grêmio

Foto: Reprodução

Posição ainda é considerada deficitária no elenco rubro-negro

O Grêmio anunciou na noite desta sexta-feira a contratação do lateral-direito Orejuela, que pertence ao Cruzeiro. O colombiano foi emprestado ao clube gaúcho até o fim deste ano e, assim, tornou-se o terceiro reforço da equipe tricolor para a temporada de 2020.

 

Curiosamente, um dos outros dois jogadores contratados pelo Grêmio também é lateral-direito, o ex-santista Victor Ferraz. Como o elenco do clube tricolor ainda conta com Leonardo, que está se recuperando de uma grave lesão, o técnico Renato Gaúcho tem agora três jogadores para a posição.

 

Além de Ferraz e Orejuela, o Grêmio contratou também o volante Lucas Silva, jogador revelado pelo Cruzeiro e com passagem pelo Real Madrid.

 

Veja também

 

Ex-zagueiro do Botafogo estaria na mira para reforçar o Fluminense

 

Luan estreia com dois gols e Corinthians vence o New York City pela Florida Cup

O colombiano, que está com 24 anos, foi adquirido recentemente de maneira definitiva pelo Cruzeiro, após ter jogado pelo clube mineiro em 2019 na condição de emprestado pelo Ajax, da Holanda. Como a equipe celeste foi rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro, os dirigentes aceitaram emprestá-lo para uma equipe da primeira divisão até o fim da temporada.

 

Revelado pelo Deportivo Cali, Orejuela tem sido convocado com frequência para a seleção de seu país, o que pode ser um problema para Renato Gaúcho - especialmente em caso de convocação para a Copa América, no meio do ano, que vai ser disputada simultaneamente ao Campeonato Brasileiro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

O Grêmio vai estrear na temporada neste domingo, quando disputará a Recopa Gaúcha contra o Pelotas. Porém, o time vai jogar com uma formação repleta de meninos das categorias de base, que será comandado por Thiago Gomes. No Campeonato Gaúcho, a estreia será na próxima quarta-feira, contra o Caxias, em Porto Alegre. 

 

O Dia

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.