29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
02/09/2021

Vereadores de Manicoré pedem ajuda de Roberto Cidade para conter apagões na cidade

Foto: Reprodução

Evandro Seixas

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), recebeu, nesta quinta-feira (2) – mesmo dia em que o Parlamento instalou a CPI da Amazonas Energia – a visita de um grupo de vereadores do município de Manicoré, que vieram em busca de ajuda para sanar os constantes apagões ocorridos na cidade e melhorias nos serviços prestados.

 

De acordo com informações dos parlamentares manicoerenses, diariamente há falta de energia no município e a comunidade de Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da Rodovia BR-230 (Transamazônica) está há três dias sem luz.

 

Os vereadores entregaram um ofício a Roberto Cidade reivindicando melhorias na rede de alimentação de energia e no posteamento, manutenção dos linhões do Programa Luz para Todos tanto na Zona Rural de Manicoré quanto em Matupi, além de informações sobre a mudança do fornecimento de energia da Usina Termelétrica (UTE) Manicoré (da empresa PowerTech) para a antiga usina da cidade e, também, acerca do aumento na tarifa de energia.

 

Veja também

 

Wilson Lima anuncia que reunião dos governadores membros do GCF em Manaus será em fevereiro de 2022

 

Senador Omar Aziz elogia suspensão de reajuste de 24,5% na tarifa de água e parabeniza prefeito David Almeida. VEJA VÍDEO

“É um absurdo o que acontece com o serviço de energia elétrica no Amazonas. Essa empresa não respeita a população. Todos os dias recebo reclamações”, afirmou o deputado Roberto Cidade.

 

Outro pedido feito pelos vereadores é que Roberto Cidade solicite do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) um cronograma das ações no município.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Os vereadores que participaram do encontro foram: Markson Machado (Republicanos), presidente da Câmara Municipal de Manicoré, Adrienne Cidade (PSC), vice-presidente, Socorro Bandeira (DEM), Pastor Eliaquim Duarte (Republicanos) e Yury Reis (PSD). 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.