24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
14/02/2020

Veterano militar de 104 anos recebe 70 mil cartas de Dia dos Namorados nos EUA

Foto: Reprodução / Reuters

William White, veterano militar americano de 104, recebeu 70 mil cartas de Dia dos Namorados neste ano

Um veterano militar americano de 104 anos vai celebrar o Dia dos Namorados de uma forma muito especial neste ano: com 70 mil cartas. Esse foi o presente que William White, que mora na Califórnia, recebeu para marcar a data, que é comemorada nesta sexta (14) nos Estados Unidos.

 

"É fantástico demais", disse William, que é chamado de "Bill', cercado por pilhas de caixascheias de cartões que alcançavam sua cintura. Ele mora em um centro de assistência social em Stockton, cerca de 130km a leste de San Francisco.

 

Os cartões e notas para "Major Bill" começaram a aparecer depois que um outro morador do centro lançou uma campanha em redes sociais chamada "Operação Valentine" (Operação Dia dos Namorados, em tradução livre), pedindo a amigos e pessoas em geral que enviassem saudações para homenagear William.

 

Veja também

 

Integrantes de forças especiais contra o Estado Islâmico comem cobras e coelhos vivos

 

Idosa esquece óculos em casa e compra camisinhas em vez de chá

 

No começo, o objetivo era receber 100 cartas - cerca de uma para cada aniversário de White - mas a resposta superou todas as expectativas. Uma semana antes do Dia dos Namorados, as dezenas de milhares de cartas já haviam chegado de todos os estados americanos e de vários outros países, segundo a Reuters.

 

William White em meio às caixas com os cartões que recebeu — Foto: Reprodução/Reuters

 

"De certa forma, isso me deixa sem palavras", disse William, em entrevista por vídeo à agência de notícias Reuters. "Quando penso no que foi feito aqui, [é] algo que eu nunca vi ou ouvi falar. O que mais posso dizer? Não sei. Estou meio sem palavras, para começo de conversa", declarou.

 

A correspondência entregue foi tanta que a família de William teve que recrutar voluntários para ajudar a abrir os cartões e ler os recados para o veterano, que se aposentou depois de 35 anos de serviço militar ativo. Ele era parte dos Marines, corpo que faz operações junto à Marinha, ao Exército e à Força Aérea dos EUA.

 

"Tem sido emocionante. E agradecemos a todos que enviaram cartões, cartas pessoais, fotografias e muitos, muitos presentes de pessoas que demonstram gratidão não apenas pelo meu pai e pelo que ele fez, mas para todos os nossos militares em serviço ativo e nossos veteranos aposentados", disse Mary Huston, filha de William.

 

A filha de William, Mary Huston — Foto: Reprodução/Reuters

A filha de William, Mary Huston (Fotos: Reprodução/Reuters)

 

William serviu durante a Segunda Guerra Mundial - incluindo em Iwo Jima, no Japão, onde foi ferido - e recebeu uma medalha do "Coração Púrpura", uma condecoração militar dada em nome do presidente americano àqueles feridos ou mortos em serviço depois de abril de 1917.

 

Para os que enviaram cartas, William representa algo maior do que ele mesmo. Muitos transmitiram uma profunda gratidão não apenas ao veterano centenário por seu serviço militar, mas a todos os que morreram cedo demais para receber seus agradecimentos.

 

Uma mulher que se identificou apenas como Jane disse a William que seu falecido avô também lutou na Segunda Guerra Mundial como paraquedista do exército americano. Se estivesse vivo, segundo ela, ele completaria 100 anos este ano.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.
 

"Sinto muita falta dele", escreveu Jane. "Ao enviar esse cartão para você, sinto como se estivesse enviando um cartão para meu avô."

 

G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.