23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
SÓ VÍDEOS
19/08/2022

Vídeo mostra policial militar agredindo três pessoas. TUDO FILMADO. VEJA AS IMAGENS

Foto: Reprodução

Um vídeo mostra um policial militar, em férias, agredindo dois homens e uma mulher em Caxias do Sul, na Serra. O fato teria acontecido após um acidente de trânsito na última sexta-feira (12).

 

A gravação começa quando dois homens já estão rendidos, deitados na calçada e o policial militar, em pé, exige que eles fiquem em silêncio. Durante os 11 minutos e 35 segundos de duração do vídeo, mais agressões ao motociclista e ao outro ocupante da moto são registradas.

 

Em outro trecho, uma mulher que presenciou as agressões se aproxima do policial, aparentemente para questionar a reação. Mas também é agredida com tapas.

 

Veja também

 

Baixíssima velocidade: procurado usa escavadeira para fugir da polícia. VEJA VÍDEO

 

Vídeo mostra homem enfurecido quebrando poltronas de avião da GOL. VEJA AS IMAGENS

 

As vítimas registraram boletim de ocorrência. Nele, o motociclista relata que trafegava pela rua Sinimbua acompanhado de um amigo na carona, quando o carro do policial bateu na moto ao trocar de pista.

 

O motociclista disse que buzinou e seguiu o carro até esse cruzamento, próximo à praça Dante Alighieri. Neste ponto, segundo o relato dos ocupantes da moto, o policial teria apontado uma arma e ordenado que deitassem no chão.

 

O advogado que representa o policial diz que o cliente agiu de forma enérgica por desconfiar da atitude dos ocupantes da moto. "Aparentemente, o comportamento dos motociclistas teria induzido, teria feito crer o policial tratar-se de uma tentativa de roubo do veículo. Essa é uma informação preliminar, estamos apurando, portanto o desfecho tem uma conexão com esse início", afirma o advogado Maurício Adami Custódio.

 

Os jovens que estavam na moto, de 19 e 23 anos, relataram que o policial não se identificou e que, ao parar na sinaleira, já começaram as ameaças.

 

"Na hora que a gente encostou ali na sinaleira, a gente olhou pra ele e pediu 'tá tudo bem?'. Não deu nem tempo de acabar de falar com ele, ele já estava mirando a arma pra gente. Saiu de dentro do carro, chutou a moto, colocou a gente no chão tipo com a arma assim", afirmou um dos ocupantes da moto que não teve a sua identidade revelada.

 

"Aí ele começou a nos agredir, agrediu a pedestre. Bem depois que ele foi se identificar, mas isso muito depois. Eu até tentava acalmar ele, falar com tranquilidade, mas vi que ele tava tipo bem alterado assim em relação a isso. Ele só começava a agredir a gente, gritava", disse o outro ocupante

 

O comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, Emerson Ubirajara de Souza, afirmou que foi instaurado procedimento investigatório para apurar os fatos. Segundo o comandante, o policial ainda está em período de férias e não deve ser afastado das atividades regulares no retorno.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.