28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
21/09/2022

Vídeo mostra reitor de faculdade na Bahia anunciando expulsão de aluna por racismo. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução

O Centro Universitário Nobre (UNIFAN) anunciou na noite desta terça-feira que expulsou da instituição uma aluna, que cursa o sétimo semestre do curso de Direito, acusada de ter feito comentários de cunho racista em uma rede social.

 

A estudante, identificada como Beatriz Lobo, da unidade de Feira de Santana, na Bahia, fez uma publicação no último dia 14, afirmando: “odeio Lula pq ele inventou o fies e colocou um monte de desgraça na minha faculdade”. Um seguidor respondeu: “um monte ** *****”. Em seguida, Beatriz respondeu ao comentário: “preto ou pobre?”.

 

— A gente teve conhecimento hoje pela manhã dos fatos. A instituição, em tese, não funciona de manhã, mas todo o conselho se reuniu pela manhã e pela tarde para discutir [...] e já foram tomadas as medidas, e a aluna não faz parte mais da instituição — disse o reitor, sendo muito aplaudido pelo público em seguida.

 

Veja também

 

Na terra de Lula, Bolsonaro dispara: 'PT só pensa no pobre na eleição'

 

Desigualdade no Brasil caiu no início do ano, mas todos ficaram mais pobres, diz Ipea


O caso foi denunciado após grande repercussão nas redes sociais. Após as publicações, as mensagens chegaram ao conhecimento de outros alunos, que levaram o caso até a direção da instituição. A conta de Beatriz em que constariam as postagens foi excluída do Twitter

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Ainda na tarde desta terça-feira, os estudantes se reuniram em frente à instituição pedindo a expulsão de Beatriz. Em nota enviada à imprensa, a instituição informou que repudia “toda forma de preconceito e violência contra o próximo” e que “medidas administrativas e legais cabíveis” serão tomadas em relação ao ocorrido. 

 

VEJA VÍDEO:

 

 

Fonte: Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.