19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
24/03/2020

Vigilância mede temperatura de passageiros que chegam em aeroporto do Rio

Foto: Reprodução

Secretaria estadual de Saúde do Rio visa identificar pessoas que estejam com febre, sintoma do coronavírus, e divulgar informações sobre doença

Passageiros e tripulações que chegam de voos internacionais ao Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, passaram a ser abordados, desde esta segunda-feira (23) por técnicos da Vigilância Sanitária, que medem suas temperaturas e divulgam informações sobre o combate ao coronavírus.

 

A ação é uma medida da Secretaria de Estado de Saúde do Rio , que visa identificar pessoas que estejam com febre, sintoma do coronavírus , e informá-los sobre quando procurar atendimento médico. No primeiro dia, 228 pessoas foram medidas.

 

"O Galeão é porta de entrada para o estado. Com a triagem ainda no terminal de desembarque internacional, fazemos dois bloqueios: contra a pandemia do vírus e contra a infodemia, as informações falsas que são compartilhadas. Estamos identificando turistas que apresentem sinais da Covid-19 assim que chegam no Rio e, com os assintomáticos, esclarecemos dúvidas sobre a doença e orientamos as precauções de higiene. O público tem nos respondido com boa receptividade”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos.

 

Veja também

 

Cientistas vão estudar vacina da tuberculose para combater Covid-19

 

Covid-19: cientistas identificam ponto fraco do novo vírus

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

A ação irá ocorrer durante todos os dias de março, desde às cinco horas da manhã até o desembarque do último voo internacional no Rio.

 

iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.