19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
11/08/2022

Vigilância Sanitária da Prefeitura de Manaus flagra e autua estabelecimento por fraude na validade de 55 toneladas de produtos alimentícios na Comunidade Águas Claras, Zona Norte da cidade. VEJA VÍDEO E REPORTAGEM DO 'PORTAL DO ZACARIAS' AO VIVO

Foto: Reprodução / Portal do Zacarias

A Vigilância Sanitária (Visa Manaus) da Prefeitura de Manaus, realizou nesta quarta-feira, 10/08, uma operação de fiscalização, que resultou na autuação de um estabelecimento localizado na Avenida Hortelã do Campo, na Comunidade Águas Claras, Zona Norte de Manaus.

 

Foram apreendidas 55 toneladas de produtos alimentícios com validade adulterada dentro da câmera frigorífica, os produtos já estariam vencidos, foi apreendido também equipamentos para fazer alterações das datas. O nome  do estabelecimento é Distribuidora CH.

 

A equipe de reportagem do ‘PORTAL DO ZACARIAS’ acompanhou o caminhão que transportava os alimentos para descarte até o Aterro de Resíduos Sólidos de Manaus, na rodovia AM-010.

 

 

 

A apreensão foi histórica de alimentos impróprios para consumo e o estabelecimento estava irregular e sem licença sanitária, com infrações sanitárias graves, alimentos vencidos e sem identificação de procedência, oferecendo verdadeiro risco a saúde de milhares de consumidores, por desrespeitar a legislação sanitária vigente.

 

 

 

A empresa demonstra completo descaso com a saúde pública e, por isso, foi autuada pelas infrações sanitárias flagradas e, após o relatório técnico dos fiscais da VISA, os proprietários responderão inquérito policial por crime contra relação de consumo (art. 7, IX da Lei 8.137/90), crime contra o consumidor (art. 66 do CDC) e crime contra a saúde publica, conforme relatório de inspeção final.

 

 

 

A população de Manaus pode fazer denúncias de irregularidades sanitárias em produtos e serviços pelos números 3654-6603, 0800 092 0123 ou pelo e-mail visa.sms@pmm.am.gov.br.

 

 

VEJA REPORTAGEM DO 'PORTAL

DO ZACARIAS' AO VIVO:

 

 

 

 

VEJA VÍDEO:

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.