28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
24/04/2019

Vila Olímpica de Manaus recebe Campeonato Estadual Caixa de Atletismo neste sábado

Foto: Mauro Neto / Sejel

Vila Olímpica recebe competição de atletismo neste sábado

A Vila Olímpica de Manaus, na Zona Centro-Oeste da cidade, receberá, neste sábado, o Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Sub-20. A competição terá início às 7h15 e tem o objetivo ranquear os atletas para edições do Brasileiro da modalidade.


A expectativa é que pelo menos 120 atletas participem da competição nas categorias Sub-20 (18 a 19 anos), Sub-18 (16 e 17 anos), Sub-16 (12 a 15 anos) e Adulto (16 anos em diante).


Veja também

Federação Amazonense de Jiu-Jitsu inclui premiação para seu torneio


Provas como cinco mil metros rasos, lançamento de disco, dardo e martelo, salto em distância, revezamento 4x100 metros rasos, salto em altura, entre outras, serão disputadas nos naipes masculino e feminino, durante todo o dia da competição.


Para participar, o atleta deve chegar mais cedo, pois as inscrições começarão a ser efetuadas a partir das 6h45.


Oportunidade para subir no ranking


De acordo com a presidente da Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam), Marleide Borges, os estaduais Caixa de Atletismo ocorrem em vários estados e é um momento bom para o atleta dar o seu melhor e conseguir um bom ranking, além de ser um dever das federações realizá-lo.


- O Campeonato Estadual é de grande importância e é um dever das federações promover a competição. Dessa forma, os atletas poderão ter mais chances de obter resultados para o ranqueamento brasileiro - disse.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


- É ainda um momento muito conveniente para os inscritos se esforçarem e alcançarem uma boa posição, já que as vagas para os Campeonatos Brasileiros Caixa de Atletismo também dependem desses resultados - concluiu.


Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.