29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
04/07/2019

Vila Olímpica recebe cerimônia de abertura do Torneio Regional de Ginástica Rítmica - Norte

Foto: Mauro Neto / Sejel

O titular da Sejel, Caio André de Oliveira, que participou da cerimônia de abertura, deu as boas-vindas às ginastas

Com apresentação de boi-bumbá e ‘aulão’ do “dois pra lá, dois pra cá”, foi realizada a abertura do Torneio Regional de Ginástica Rítmica – Norte, na noite desta quarta-feira (3/7), no Centro de Ginástica do Amazonas, localizado na Vila Olímpica de Manaus, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Este.

 

A competição, que é promovida pela Confederação Brasileira da modalidade (CBG), é realizada pela Federação Amazonense de Ginástica (FAG) e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel).

 

O titular da Sejel, Caio André de Oliveira, que participou da cerimônia de abertura, deu as boas-vindas às ginastas. “Primeiro eu quero falar da satisfação de podermos receber vocês e sediar uma competição desta magnitude.

 

Sintam-se em casa e deem o melhor de vocês. Tenho certeza de que já são campeãs pela dedicação, por tudo que fizeram para estar aqui e nós enxergamos um futuro brilhante nesses rostos. Portanto, boa sorte e boa competição”, destacou.

 

Veja também 

 

 Neymar é o quinto mais bem pago do mundo e supera LeBron, Curry e Federer

Jaqueline desmaia durante entrevista ao vivo na final da Superliga. VEJA VÍDEO

 

O torneio será a participação de atletas dos estados do Acre, Amazonas, Maranhão, Pará, Rondônia e Roraima, marcando um recorde no número de inscritos, com 159 ginastas de 22 instituições. As competições iniciam às 14h desta quinta-feira (4/7), no mesmo local da abertura, e segue até domingo (7/7).

 

É a segunda vez que Manaus sedia o Regional Norte. Além do recorde de inscritos, outro marco é a vinda da delegação do Acre, composta somente de duas atletas, mas bastante otimista para competir. De acordo com a técnica da equipe acreana, Elissandra Pontes, a modalidade é nova para o estado, mas já está dando resultados.

 

 

“Nós estamos com grande expectativa. Sabemos do alto nível da competição e de como será difícil, mas é a primeira vez que participamos e, mesmo que o esporte só esteja sendo praticado no Acre há apenas três anos, queremos continuar surpreendendo. Todos querem ganhar, mas nos preparamos e também buscaremos a vitória”, ressaltou.

 

A atleta da delegação acreana da Associação Atlética Banco do Brasil do Centro de Treinamento Sonhos, Luiza Ester, de 13 anos, acredita que todos são capazes de vencer. A jovem também espera fazer uma boa apresentação.

 

Fotos: Mauro Neto / Sejel

 

“Estou muito feliz e emocionada de estar aqui. Preciso largar o nervosismo e me apresentar bem. Estou vencendo a saudade dos meus pais, a saudade de casa, e creio que qualquer um pode ser vencedor. É o que eu espero de mim”, comentou.

 

O torneio regional é uma seletiva para o Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, que será realizado de 16 a 20 de outubro, em São Bernardo do Campo (SP). De acordo com a presidente da FAG, Alessandra Balbi, a região Norte terá excelentes representantes.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

“Os estados da região Norte estão competindo de igual para igual, com um grande nível. Isso mostra que teremos uma competição de excelência e que daqui sairão as melhores para representar brilhantemente a região”, finalizou.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.