23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
09/07/2020

Violência no Rio dá novo tom ao

Foto: Reprodução

Rua Capitão Menezes, na Praça Seca, Rio: ordem do tráfico é para que moradores fiquem em casa, não por causa da pandemia, mas por confrontos entre facções na localidade

Nos últimos dias, intensos tiroteios em favelas dos bairros do Tanque, Praça Seca, Campinho e Cascadura, na zona norte e região da grande Jacarepaguá no Rio, levaram seus moradores a adotar uma nova quarentena – não relacionada à pandemia da covid-19. Muitos deles evitaram sair de casa, em razão da falta de segurança pública. Mas a opção, em alguns casos, foi tomada após ordem dos bandidos que dominam essas áreas.

 

Os criminosos circularam por ruas desses bairros, a bordo de motocicletas, nas manhãs de terça (7) e quarta (8), determinando aos gritos que ninguém deveria sair de casa. Mais do que uma medida aparente de proteção àquela população, a atitude soa como imposição de uma autoridade paralela que se consolida nessas áreas já faz alguns anos à base da intimidação e do medo.

 

Na Rua Capitão Menezes, na Praça Seca, motoqueiros armados de fuzis deram o recado de porta em porta nessa quarta, segundo relato de um de seus moradores ao Terra.

 

Veja também

 

Latam Brasil entra no processo de recuperação judicial do grupo nos EUA. VEJA FOTOS

 

Prefeito de Seul, na Coreia do Sul, é encontrado morto

 

“Eles gritavam ‘fique em casa, senão, vai levar tiro’. Paravam quase que no portão das casas em que viam luzes acesas. Foi um horror”, disse F. A., comerciante que ainda mantém sua loja fechada, no mesmo bairro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.
 

“Como sou do grupo de risco e minha esposa também, temos ficado em casa para a prevenção contra a covid-19. Mas, pelo jeito, a quarentena tem agora um motivo duplo – pelo coronavírus e pela violência”, comentou.

 

 Terra

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.