23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
28/08/2021

Você ficará em choque com o verdadeiro significado da mancha roxa nos recém nascidos

Foto: Reprodução

Mancha roxa nos recém nascidos

Mães de primeira viagem podem acabar se assustando com algumas manchinhas roxas ou marrom azulado que aparecem nas nádegas e região lombar dos recém-nascidos. O tamanho varia, podendo ser grandes ou apenas alguns pontinhos. Mas calma, não há necessidade de entrar em pânico, pois dificilmente é algo grave.

 

Em alguns casos, os bebês adquirem essa marca na primeira semana de vida, mas na maioria das vezes, eles já nascem com a manchinha chamada de mancha mongólica.

 

Estudos mostraram que bebês afrodescendentes e asiáticos têm uma chance altíssima de apresentá-las. Como é sempre bom tirar todas as dúvidas muito bem quando se fala de crianças pequenas, ir num pediatra para um checkup nunca é demais.

 

Veja também

 

RoBeetle: conheça o menor robô do mundo que pesa o mesmo que um grão de arroz

 

Lembra da noiva ‘mais feia do mundo’? respire fundo e veja como ela está 10 anos após ser detonada na web

 

A mancha merece atenção quando ela for muito grande ou aparecer muito repentinamente, da noite para o dia e em locais diferentes como no rosto ou nos braços. Nesse caso, é recomendável levar seu filho ao médico e realizar exames para investigar e verificar se está tudo bem.

 

Assim, a dúvida mais comum quando se menciona a mancha mongólica é se irá sumir. E a resposta é aquela que ninguém quer ouvir: depende. Existem dois tipos de manchas, a mongólica e a mongólica persistente.

 

Mancha mongólica: a mancha no bumbum do bebê - Bebê Mamãe

Foto: Reprodução

 

A mancha mongólica vai gradualmente indo embora e até o final do primeiro ano de vida do recém-nascido, ela pode já ter desaparecido completamente.

 

No caso da mongólica persistente, o nome já diz, ela leva bastante tempo para sumir, podendo permanecer até a adolescência ou até a vida adulta.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

É sempre bom lembrar que deve-se usar protetor solar nas manchinhas e no resto do corpinho do bebê também pois a pele deles é muito sensível. Não se pode descuidar nunca da pele dos pequenos e dos produtos que vão entrar em contato com ela. Todo cuidado é pouco com os nossos pequenos! 

 

Fonte: Acredita nisso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.