29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Coisas do outro mundo
29/11/2018

Você já viu um fantasma? Eis algumas explicações científicas para isso

Foto: Reprodução

Ainda que a Ciência não possa comprovar a existência de fantasmas, isso não quer dizer que ela não tenha explicações para fenômenos sobrenaturais

Não é difícil descobrir alguém que tenha certeza de ter vivido algum tipo de encontro sobrenatural – o que é complicado mesmo é encontrar comprovação científica para esse tipo de relato.


Ainda que a Ciência não possa comprovar a existência de fantasmas, isso não quer dizer que ela não tenha explicações para fenômenos sobrenaturais – ou, pelo menos, para o que nos faz acreditar neles.


Veja também

Nunca houve tantos pedidos de exorcismo quanto em 2018, afirmam padres dos EUA


De acordo com o investigador paranormal Joe Nickell, as pessoas podem confundir ondas sonoras de baixa frequência com fenômenos sobrenaturais; afinal, algumas ondas não podem ser ouvidas por nós de maneira natural, mas nossos corpos as detectam e nos mostram isso por meio de calafrios, sentimentos de mal-estar e até mesmo alucinações – bizarro, hein!


E não é só isso


Outras formas de experimentarmos sensações que nos parecem sobrenaturais estão presentes em eventos como a paralisia do sono, que é o que acontece quando acordamos, mas nosso corpo permanece paralisado – é como se tivéssemos pesadelos mesmo já em estado de vigília. 

 

De acordo com o investigador paranormal Joe Nickell, as

pessoas podem confundir ondas sonoras de baixa frequência

com fenômenos sobrenaturais (Foto: Reprodução)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Só para você ter ideia do quanto o nosso corpo pode ser abalado e nos levar a crer que estamos diante de eventos paranormais, até mesmo o envenenamento por mofo é algo que pode fazer com que uma pessoa tenha medo irracional e, inclusive, com que desenvolva demência.


Para ver mais possíveis explicações para fenômenos sobrenaturais, assista a uma entrevista muito interessante feita com o próprio Nickell, no vídeo acima – as legendas podem ser traduzidas nas configurações do YouTube.

 

Mega Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.