28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
18/06/2019

Você pode ser sugado pelo vaso sanitário do avião? Caso é raro, mas já aconteceu. CONFIRA

Foto: Reprodução

Ser sugado pelo vaso sanitário do avião é uma possibilidade remota, que só se concretiza se você der descarga sentado

 A ideia de ser sugado pelo vaso sanitário no banheiro de uma aeronave não é algo de outro mundo, principalmente se forem levados em consideração o barulho estrondoso da descarga e o tamanho diminuto do assento.


Mas, para a sorte dos passageiros ao redor do mundo, a realidade não corresponde à fantasia - pelo menos não na maioria dos casos. Em entrevista ao tabloide britânico Daily Express , Alana Gomez, porta-voz do site de viagens Jetcost, afirmou que é quase impossível que alguém seja sugado pelo vaso sanitário das aeronaves.

 

Veja também

Fumaça da fábrica de Viagra tem causado ereções em moradores. CONFIRA HISTÓRIA

Estas cenas bizarras provam que os ratos-cangurus são ninjas do reino animal

 

Eventos assim são raros porque precisam de condições específicas para se concretizarem. Segundo Alana, é preciso que não haja brecha nenhuma para a passagem de ar entre o passageiro e o assento, fechando o sanitário a vácuo no momento em que a descarga é dada.

 

"Houve um caso documentado há 10 anos, de uma mulher que foi sugada pelo sanitário durante um voo para os EUA, e passou a viagem toda lá! Ela foi indenizada, é claro", relatou a porta-voz.

 

Basicamente, basta não ficar sentado no vaso do avião quando for dar a descarga para evitar esse tipo de acidente, no mínimo, desagradável. Mas o iG Turismo gostaria de saber: você já se preocupou com as possibilidades de um acidente do tipo?

 

Como funciona: o mecanismo por trás do vaso sanitário do avião

 

Foto de um banheiro de avião, com o vaso sanitário no meio

Foto: Reprodução


Você agora sabe que ser sugado pelo assento sanitário durante um voo é praticamente impossível. Mas por quê? Qual o motivo para os vasos das aeronaves serem tão pequenos e ainda assim apresentarem riscos reduzidos para os passageiros?

 

Segundo Tony King, diretor de vendas da SkyKen, uma empresa de produtos de higiene para aeronaves, o próprio tamanho dos dispositivos é pensado com a segurança do cliente em mente.

 

"Os vasos dos aviões foram feitos para economizar espaço e reduzir o peso. Eles são feitos de titânio e são muito resistentes, e eu diria que foram feitas as pesquisas necessárias para que eles funcionassem direito, já que as companhias não gostariam de ver acidentes nos cubículos", declarou ao Daily Express.

 

Já o barulho assustador da descarga é provocado pelo sistema de vácuo, desenvolvido para sugar todos os dejetose odores, sem exceção. Depois de sugados, os dejetos vão para o(s) tanque(s) destinados a eles, que podem chegar a 64 litros de capacidade. Além disso, segundo Tony, quanto maior a aeronave, mais desses tanques ela terá.

 

"O tanque de dejetos fica entre 5 e 15 metros de distância do assento, e há inúmeros sensores para as duas partes, incluindo indicadores de nível. Consequentemente, é quase impossível que os vasos transbordem", garantiu.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Ou seja, o vaso sanitário da sua aeronave pode não sugar você, mas com certeza levará os dejetos para bem longe, e você poderá usar o banheiro tranquilamente durante a sua próxima viagem aérea.

 

IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.