23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
12/09/2021

Você sabe o que significa aquela coceira na palma da mão? Cuidado, pode ser algo grave

Foto: Reprodução

Coceira na palma da mão

Você já ouviu falar que quando a palma da sua mão coça, pode significar uma grande porção de coisas? Como uma mudança financeira, dinheiro, amor, riqueza, entre outros.

 

De acordo com a crendice, quando a mão direita está coçando, pode indicar que você irá perder dinheiro. E o contrário também, ou seja, se a mão esquerda está coçando, você poderá ganhar dinheiro.

 

Apesar das crenças populares, a coceira nas palmas das mãos não é relacionada com dinheiro e pode ser um sinal de algo maior. O corpo humano é uma máquina muito inteligente e ele tem formas de nos mostrar quando alguma coisa está errada, mesmo que seja apenas com uma coceirinha.

 

Veja também

 

É isso que acontecerá se você colocar um prendedor de roupa na orelha por um minuto

 

Mulher instala câmera em sua casa e acaba flagrando algo terrível. VEJA VÍDEO

 

É um sintoma extremamente comum mas, em caso de formigamento ou coceira, você deve consultar um médico. Em seguida, você pode conferir uma lista para te auxiliar a descobrir o que pode estar acontecendo.

 

1- Coceira e ardência

 

O que realmente significa aquela coceira na palma da mão? – Mozlife

 

Se os seus sintomas forem vermelhidão, coceira e ardência nas mãos, você pode ter eczema ou dermatite. Ambas são doenças de pele crônicas, que podem ir e voltar, se agravando em momentos de estresse.

 

Geralmente, a dermatite é causada por algum agente externo, como produtos de limpeza, cosméticos ou até mesmo medicamentos. A causa pode ser simples e a sua solução também, já que basta suspender o contato com o possível produto alergênico.

 

2- Micose e placas

 

Coceira na palma da mão pode ser sinal de doença fique alerta

 

A famosa micose também causa coceira, mas ela é mais grave do que a dermatite, sendo uma lesão imunológica. Esta doença pode aparecer tanto nos pés quanto nas mãos.

 

Mas, se o local da coceira também apresenta extrema irritação e placas, ou seja, uma pele grossa, o caso pode ser crônico e autoimune, a chamada psoríase.

 

3- Manchas vermelhas e bolhas

 

Disidrose: causas, sintomas e tratamento - MD.Saúde

Fotos: Reprodução

 

Além de tudo isso, podem aparecer manchas e bolhas acompanhadas da coceira. Nesse caso, você precisa correr para o médico porque pode ser sífilis, uma doença infecciosa sexualmente transmissível.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Outra possibilidade para as bolhas é a disidrose, com bolhas persistentes e nas laterais dos dedos das mãos e dos pés. Se você possui pessoas na família que sofrem de disidrose, você também pode ser portador da doença pois ela é genética.  

 

Fonte: Curiosos na net

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.