19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
12/10/2020

Você tem esses pontos vermelhos em algum lugar do seu corpo? Descubra o que são e como surgem!

Foto: Reprodução

Pontos vermelhos

Você já notou alguma vez a presença de pontos vermelhos no corpo? Elas podem aparecer no peito, no pescoço ou até nas costas, mas você sabe porque elas saem e se elas são perigosas?

 

Normalmente, elas brotam repentinamente na pele e não costumam causar dor, mas tem uma aparência que pode ficar um pouco feio esteticamente. Esses pontos vermelhos no corpo, são chamadas de angiomas e, geralmente, são comuns em pessoas com a pele muito branca, embora também possam aparecer com a idade.

 

Eles também são comumente chamados de pontos de rubi. São angiomas formados por alguns vasos sanguíneos e que podem surgir na pele por diversas razões, como: herança genética, idade ou falha do corpo, que não causam doença nenhuma, mas avisam que algo de ruim pode estar acontecendo dentro do seu corpo.

 

Veja também

 

Você sabe por que as pessoas ficam arrepiadas quando sentem medo?

 

Estudo inédito de um cientista francês revela os esboços por baixo da icônica pintura do século 16

 

Angioma Rubi - Saiba o que é, possíveis causas e tratamentos.

 

Segundo alguns especialistas, o surgimento dessas bolinhas pode ser devido a pequenos distúrbios no fígado e devido a uma dieta ruim que acumula muitas toxinas.

 

A origem delas estão em um crescimento anormal de pequenos vasos sanguíneos. Eles costumam medir de 1 a 4 milímetros e também é possível vê-los aparecendo nas axilas, calcanhares, áreas genitais, peito, costas, pernas ou braços.

 

Muita gente pergunta como podemos evitar. Limpar o intestino e ajudar o fígado a ficar mais forte podem ser algumas opções. Beber pelo menos dois litros de água por dia e consumir bastante legumes frescos e sucos é uma boa sugestão para evitar que elas apareçam e fazer com que elas sumam. Consumir cenoura, alcachofra e aipo ajudam bastante também. Você também pode tomar um copo de água com suco de limão logo ao acordar de manhã.

 

Além de tudo isso, para manter uma dieta equilibrada, é importante ter a pele hidratada consumindo muita vitamina C e evitando se expor ao sol durante os momentos mais altos do dia.

 

Papeis de parede Hortaliça Cenoura Cebola Alho Endro Alimentos baixar  imagens

Fotos: Reproduções

 

Embora esses angiomas não sejam perigosas, é aconselhável sempre consultar um médico caso elas apareçam de um tamanho mais elevado ou em um número muito grande. Se forem irregulares, ásperos, medindo mais do que 6 milímetros e se ficarem muito escuros, é indicado consultar um dermatologista.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

E você, já reparou alguma bolinha vermelha no seu corpo?

 

Acredita Nisso?

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.