19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
08/08/2021

Você tem estes sinais na pele? Isso diz algo importante sobre sua saúde

Foto: Reprodução

Mesmo sem sintomas e sendo benigno na maioria das vezes, os sinais são “mensagens” do corpo.

A pele é o maior órgão do corpo humano. Sempre que existe algo de diferente neste órgão, é muito fácil conseguir identificar, notar os possíveis sintomas e principalmente ligar acender o sinal de preocupação se houver algo muito fora da curva.


Neste artigo vamos falar sobre uma situação muito comum, mas que pouca gente sabe sobre o que se trata. São os fibromas moles. Também conhecido como acrocórdon, estes sinais aparecem na pele, normalmente na área do pescoço, axila ou virilha em forma de pequenas bolinhas entre 2 e 5mm.

 

Sem sintomas e indolores, estes pequenos sinais chamam a atenção esteticamente e não possuem uma causa exata para surgirem. Segundo os médicos, o surgimento normalmente tem a ver com fatores de genes e resistência à insulina.

 

Veja também

 

Veja sete dicas de como cuidar da saúde

 

Conheça os benefícios da caminhada, um dos exercícios mais subestimados. VEJA DICAS

 

Os sinais podem estar passando a mensagem de que existe uma diabetes em curso ou que há uma síndrome metabólica no corpo da pessoa. Os fibromas moles também podem surgir durante a gravidez.

 

Quando um sinal de pele representa risco para saúde? | Novidades da ciência  para melhorar a qualidade de vida | DW | 18.05.2015


O médico responsável por analisar estas pequenas lesões é o dermatologista. Normalmente, o profissional fará a análise do fibroma, recomendará a remoção e realização de biópsia para verificar se existe algum risco ou característica maligna para a saúde do paciente.

 

Quando uma pinta ou mancha na pele pode se tornar perigosa? - 04/01/2018 -  UOL VivaBem

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
 

Normalmente, o fibroma não representa um risco para a saúde, sendo removido pelas pessoas por conta da estética. A remoção é feita comumente no consultório do dermatologista que faz a aplicação de uma anestesia local para remoção ou, dependendo do caso, um congelamento do fibroma, que acaba caindo sozinho depois de um tempo.

 

Fonte: 1News

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.