20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
30/03/2020

Voo fretado pelo Brasil resgatará 159 brasileiros no Equador nesta segunda-feira

Foto: André Gustavo / Stumpf / Creative Commons

Avião fretado resgatará brasileiros nesta segunda-feira

Uma aeronave fretada da Gol pelo governo brasileiro sairá do Equador , nesta segunda-feira (30), trazendo 159 cidadãos brasileiros que não conseguem sair do país por causa das restrições tomadas pelo governo equatoriano para combater o coronavírus. Será o primeiro voo humanitário de repatriação pago pelo Itamaraty com recursos previstos em uma medida provisória editada na semana passada.

 

Anteriormente marcado para terça-feiram e com um grupo de equatorianos a bordo, o voo sairá de Quito no fim da tarde de segunda-feira. Pousará em São Paulo às 2h10 do dia 31.

 

Veja também


Amazonas tem 140 pessoas infectadas pelo novo coronavírus; 21 estão internadas

 

 

 

 

Coronavírus: número de mortos no Brasil sobe para 136, e infectados passam de 4 mil



Ainda restam vagas no avião, informou a embaixada brasileira no Equador. Os interessados devem telefonar, com urgência, para +593 995 201 449, ou enviar mensagem para consulado.quito@itamaraty.gov.br.

 

A MP com recursos para o fretamento de aeronaves e outras ações consulares destinou R$ 50 milhões ao Itamaraty com esse fim. O órgão vinha negociando com as companhias aéreas comerciais o retorno de turistas brasileiros espalhados em todo o mundo, mas os resultados obtidos até o momento são insatisfatórios.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.


Outro caminho, usado na semana passada pelo governo, foi o envio de dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) para Cusco, no Peru. Mais de cem brasileiros estavam isolados na região. 

 

IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.