29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
11/09/2021

Willian recebe visita de agentes sanitários; Corinthians diz que meia pega o Atlético-GO

Foto: Rodrigo Coca

Willian e Sylvinho em treino do Corinthians

Um grupo de fiscais sanitários realizou uma visita na manhã deste sábado à residência de Willian, meia do Corinthians. O objetivo foi fiscalizar a situação do jogador, que chegou de viagem da Inglaterra no dia 1º e, no formulário preenchido no aeroporto, comprometeu-se a fazer quarentena de 14 dias.

 

Os agentes do Centro de Vigilância Sanitária não encontraram o jogador no local, já que o Timão realizou o último treinamento antes do duelo com o Atlético-GO nesta manhã. Eles deixaram um telefone de contato com um dos funcionários de Willian, que repassou ao jogador.

 

A diretoria do Corinthians afirma que consultou o seu departamento jurídico no último domingo, que não há impedimentos para Willian atuar e que ele viajará para Goiânia com a delegação.

 

Veja também

 

 

Gabigol se apresenta ao Flamengo com dores musculares e não encara o Palmeiras

 

Campeão olímpico de wrestling assina com WWE e frustra planos do UFC

 

Pela portaria publicada no Diário Oficial da União no dia 23 de junho, estrangeiros vindos da Grã-Bretanha tem entrada restringida no Brasil. Willian, por ser brasileiro, não tem nenhum impedimento na entrada. Há, porém, um compromisso de quarentena.

 

Diz um dos trechos que: "o viajante que se enquadre no disposto no art. 3º, com origem ou histórico de passagem pelo Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, pela República da África do Sul e pela República da Índia nos últimos quatorze dias, ao ingressar no território brasileiro, deverá permanecer em quarentena por quatorze dias". O artigo 3 diz respeito a brasileiros.

 

O estafe de Willian questiona o fato de, só depois de 11 dias no Brasil, agentes sanitários terem procurado o jogador. O Corinthians lembra que Andreas Pereira chegou ao Brasil no dia 20 vindo da Inglaterra e, nove dias depois, estreou com a camisa do Flamengo sem nenhum impedimento.

 

Willian realizou testes RT-PCR exigidos pelos protocolos da CBF e testou negativo.

 

Procurada, a Anvisa reforçou que Willian entrou no país de forma legal, apresentou resultados negativos de exame RT-PCR e que preencheu suas informações de maneira correta na Declaração de Saúde do Viajante (DSV). A agência reforça que Willian se comprometeu a realizar quarentena de 14 dias. A fiscalização depois da entrada no Brasil, porém, fica a cargo das secretarias estaduais.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O caso é diferente do ocorrido com os jogadores da seleção argentina no jogo contra o Brasil na última semana. Por identificar informações falsas, a Anvisa considerou um crime sanitário.

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.