18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
20/04/2022

Wilson Lima anuncia construção do Sistema de Abastecimento de Água de Benjamin Constant

Foto: Bruno Zanardo/Secom

Mais de mil ligações domiciliares serão instaladas, com investimento de R$ 4 milhões

O governador Wilson Lima anunciou, nesta quarta-feira (20/04), obras para a construção de um Sistema de Abastecimento de Água no município de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus). Serão instaladas mais de mil ligações domiciliares e uma rede de distribuição de 23 quilômetros de extensão.

 

“A água é fundamental, nós estamos fazendo isso em todos os municípios, firmando parcerias com as prefeituras. Aqui em Benjamin Constant esse é um problema antigo e nós estamos fazendo um investimento para que toda a sede do município tenha água potável”, afirmou Wilson Lima.

 

Ele destacou, ainda, que o Estado trabalha para concluir as obras nos próximos dois meses.

 

Veja também

 

Em Benjamin Constant, Wilson Lima inaugura primeira unidade do Cetam no Alto Solimões

 

Wilson Lima inaugura Prato Cheio em Tabatinga e novo Cetam em Benjamin Constant

 

“Estamos colocando essa estrutura de armazenamento de água em um ponto estratégico com aproximadamente 30 profissionais que estão atuando nesse processo de ampliação da rede de abastecimento. Nos próximos 60 dias a gente deve ter essa situação resolvida”, disse o governador.

 

O projeto da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) será executado em parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

 

Água tratada

 

O Governo do Estado também está ampliando e revitalizando a nova Estação de Tratamento de Água (ETA) que irá beneficiar mais de 22 mil pessoas com a produção de 80 litros de água tratada por segundo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A instalação e montagem iniciou em janeiro. Serão feitas a reforma e adequação casa de química, estação de bombeamento e manutenção preventiva das bombas e sala de operadores além da ampliação e modernização do laboratório. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.