29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
14/06/2019

Wilson Lima assina protocolo de intenções com os Correios para possíveis parcerias no interior do Amazonas

Foto: Diego Peres / Secom

Governo do Estado e Correios vão discutir a viabilidade de um acordo de cooperação para desenvolvimento de atividades e serviços que beneficiem a população do interior

O governador Wilson Lima assinou, na quinta-feira (13/06), um protocolo de intenções com os Correios para discutir a viabilidade de algumas parcerias.

 

A assinatura aconteceu durante o lançamento estadual do Balcão do Cidadão, na agência da rua Monsenhor Coutinho, no centro de Manaus. Agora, Governo do Estado e Correios vão estreitar as relações e discutir a realização de atividades conjuntas, principalmente nos municípios do interior do Amazonas.

 

Para o governador Wilson Lima, a ideia é discutir de que forma o Governo do Estado e Correios podem contribuir ainda mais com a população que vive no interior do Amazonas. “Hoje, os Correios estão presentes em todos os municípios do Estado e em algumas comunidades distantes, e através dos Correios nós podemos encaminhar algumas parcerias para implementar ainda mais serviços que beneficiem o cidadão”, disse Wilson Lima.

 

Veja também 

Wilson Lima discute com ministro Sérgio Moro cooperação do Governo Federal no combate ao narcotráfico

O presidente dos Correios, general Juarez Aparecido Cunha, esteve no lançamento estadual do Balcão do Cidadão e destacou que os Correios têm passado por um processo de transformação e explicou que outras atividades, além da função postal e envio de encomendas, já estão sendo desenvolvidas.

 

 

“Para nós é um momento histórico que estamos dando com esse Balcão do Cidadão. E nos traz muito orgulho poder contribuir com o trabalho que o governador está fazendo aqui no Amazonas”, disse o presidente dos Correios, única empresa pública presente em todos os municípios brasileiros. Aqui no Amazonas são 91 agências, no total.

 

Balcão do Cidadão

 

Por meio do Balcão do Cidadão, instituições públicas e privadas poderão ampliar o acesso a serviços, como emissão de documentos, cadastramento e recadastramento de beneficiários, inscrições, prova de vida, entre outras atividades essenciais à população, utilizando a infraestrutura, a força de trabalho e a capilaridade dos Correios.

 

Foto: Diego Peres / Secom

 

Para isso, a estatal desenvolveu uma plataforma tecnológica capaz de se comunicar, de forma segura, com sistemas e bancos de dados dos órgãos parceiros. Dessa maneira, as agências dos Correios estarão aptas à prestação de multisserviços, sendo representantes de entidades públicas em todos os cantos do Brasil.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter 

 

 

Novo selo e serviço de telefonia – Durante o evento, o governador Wilson Lima também participou do lançamento do novo selo dos Correios, comemorativo ao dia nacional do meio ambiente (05/06). A nova coleção, que traz fungos em destaque, faz parte da série Mercosul. Além disso, os Correios também lançaram no Amazonas o serviço de telefonia que começa a funcionar nos municípios do Amazonas no DDD 97 e 92.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.