NOTÍCIAS
Concursos
06/08/2020

Wilson Lima convoca 323 aprovados em concurso da Polícia Militar

Compartilhar:
Foto: Diego Peres/Secom

Governador também assinou mensagem à Assembleia Legislativa para a criação de delegacia anticorrupção

O governador Wilson Lima assinou, na tarde de ontem, quarta-feira (05/08), a convocação de 323 candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar realizado em 2011. Os convocados ainda passarão pelo curso de formação de soldados e, após o treinamento, vão atuar em unidades operacionais da capital e do interior, reforçando o policiamento preventivo e ostensivo em todo o estado.

 

“Hoje, nós estamos convocando 323, eles já começam, inclusive, a receber pelo Estado e a partir de novembro, eles participam de um curso de formação que deve durar dez meses, depois desse período eles serão efetivados policiais. Por um lado, a gente está fazendo justiça com essas pessoas que tanto se dedicaram para passar no concurso público e também a gente reforça o quadro da Polícia Militar”, disse o governador.

 

De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, a convocação dos concursados vai ajudar a sanar um déficit histórico no efetivo da PM.

 

Veja também

 

Aeronáutica vai abrir seleção para curso de formação de sargentos com 289 vagas; inscrições começam nesta segunda-feira

 

Mais de 30 concursos públicos oferecem 10.076 vagas abertas

“Toda a contribuição que vier para nós é importante. Eles vão passar por um curso agora, esperamos que todos logrem êxito para que a gente possa colocar mais policiais nas ruas para dar mais segurança para a nossa população”, ressaltou o secretário.

 

 

Para o presidente da Associação dos Concursados da PM, Allan Ribeiro, o momento é de comemorar a conquista, após quase dez anos de espera.

 

“Primeiramente, nós queremos agradecer a Deus e também agradecer ao nosso Governo do Estado, que foi, até o presente momento, o único a olhar nossa causa. Estamos aí para somar com todo o efetivo da Polícia Militar e tentar levar um pouco mais de tranquilidade para a população do Amazonas”, declarou ele.

 

Fotos: Diego Peres/Secom

 

“A formação desses policiais militares que estão chegando, esses alunos que estão chegando para se formar como policiais militares, vai ajudar muito na capacidade de operar da polícia”, avaliou o subcomandante-geral da PM, coronel Ronaldo Negreiros.

 

A cerimônia, realizada na sede do Governo do Estado, na Compensa, foi acompanhada pelos deputados estaduais Alessandra Campêlo, Joana Darc, Adjuto Afonso e cabo Maciel; pelo secretário-chefe da Casa Civil, Flávio Antony; e pela diretora-geral da Polícia Civil, Emília Ferraz.

 

Promoções - Wilson Lima também anunciou que o Estado fará a promoção post mortem do 3º sargento Manoel Wagner Silva Souza e do cabo Márcio Carlos de Souza, da Polícia Militar do Amazonas, que morreram na noite da última segunda-feira (03/08), durante operação contra o narcotráfico no rio Abacaxis, no município de Nova Olinda do Norte. Os outros dois militares feridos na ação também serão promovidos por bravura.

 

“Tão logo a legislação nos permita, nós vamos fazer a promoção desses policiais que vieram a óbito na região de Nova Olinda do Norte. O policial militar que venha a óbito no exercício da sua função também tem direito a uma indenização, e fica aqui o compromisso do Estado em dar celeridade nesse processo para que as famílias possam logo receber essas indenizações”, garantiu Wilson Lima.

 

Criação de delegacia - O governador assinou, ainda, a mensagem governamental que dispõe sobre a criação da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor). O texto será encaminhado à Assembleia Legislativa para apreciação pelos deputados estaduais.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

O Projeto de Lei define que a nova especializada terá a atribuição de prevenir, reprimir e promover o combate à corrupção, além de exercer com exclusividade a função de polícia judiciária e investigativa na apuração de qualquer forma de corrupção e desvio de recursos públicos. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2020. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.