28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
07/05/2020

Wilson Lima discute com membro do governo da Colômbia combate ao coronavírus na fronteira entre Tabatinga e Letícia

Foto: Maurílio Rodrigues/Secom

O governador Wilson Lima se reuniu por videoconferência, na tarde de ontem, quarta-feira (06/05), com o diretor de Soberania Territorial do Ministério das Relações Exteriores da Colômbia, Ricardo Montenegro, para tratar do combate ao novo coronavírus na região de fronteira entre o país e o estado do Amazonas. Na ocasião, foram alinhadas ações nas áreas de Saúde e Segurança Pública.

 

“Esse entendimento é muito importante, levando em consideração que ali se trata de uma área de fronteira em que a gente tem Tabatinga, no Amazonas; Letícia, na Colômbia; e Santa Rosa, lá no Peru. Em Santa Rosa a situação é mais tranquila, mas há uma preocupação em relação a esses dois municípios da Colômbia e Brasil, onde eu tenho do lado brasileiro 232 casos e nove óbitos”, explicou Wilson Lima.

 

O governador afirmou, ainda, que será necessária uma postura mais firme das autoridades nessa região de fronteira. Na reunião com o representante do Ministério das Relações Exteriores colombiano, foram definidas algumas estratégias nesse sentido, como a limitação de tráfego de pessoas naquela área.

 

Veja também

 

Juiz plantonista decide remeter para 'Juiz natural' pedido de 'lockdown' no Amazonas feito pelo Ministério Público.VEJA DECISÃO

 

 

 

“Estamos construindo um documento em que o estado do Amazonas, da sua parte, vai estabelecer o que pode entrar e o que pode sair de Tabatinga, da mesma forma que Letícia vai também espelhar o decreto que deve ser adotado pelo estado do Amazonas. Essa é uma decisão em conjunto com a nossa área de Segurança e com a área de Saúde desses dois Estados”, destacou Wilson Lima.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

Além do governador, participaram da videoconferência o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, e o secretário executivo adjunto de Atenção Especializada ao Interior, da Susam, Cássio Espírito Santo.

 


Fotos: Maurílio Rodrigues / Secom

 

“Na área da Saúde, o Exército ficou encarregado de fazer o controle de entrada de pessoas oriundas de Tabatinga e de Santa Rosa em território brasileiro. Nós estamos reforçando o policiamento na cidade de Tabatinga para evitar, principalmente, a questão de saques e pessoas transitando e colocando em risco a saúde das outras pessoas. Essa é, basicamente, a nossa ação de fiscalização, inclusive nos rios dali da região”, acrescentou o secretário Louismar Bonates.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.