Notícias

Mulher

'Jornal Nacional' começa 2019 com foco inédito em violência contra a mulher

Compartilhar:

Foto: Bem-vinda estratégia do "Jornal Nacional" e chegada de "Bohemian Rhapsody" ao VoD são destaques da coluna Bastidores desta quarta (9)

O ano de 2019 começou intenso para o principal jornal da Globo . Além da cobertura política abundante, em virtude do novo governo empossado em 1º de janeiro, o "Jornal Nacional" tem dedicado razoável espaço de tempo à violência contra mulher, que teve picos horrendos nesse começo de 2019 com casos em todo o Brasil e especialmente midiáticos no Rio de Janeiro.

 

Veja também

Piso salarial para o magistério é reajustado em 4,17%, segundo MEC


Desde a 1ª edição do ano o repórter Ari Peixoto assumiu a condição de setorista (jargão jornalístico para quem cobre rotineiramente um determinado assunto) de violência doméstica e está apresentando no " Jornal Nacional " reportagens sobre alguns casos que surgiram em 2019, bem como de iniciativas para acolhimento e orientação das vítimas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Jornal Nacional

 




As reportagens têm inegável viés pedagógico, já que algumas das vítimas em questão não formalizam denúncia contra seus agressores.

 

O noticiário da Globo , que tem como editor chefe o jornalista William Bonner, pode ter percebido que atribuir seu peso e relevância a uma pauta tão atual e cronicamente difícil de abordar em um contexto cotidiano da vida de pessoas com formação cultural debilitada pode ser mais efetivo do que as mal articuladas políticas públicas disponíveis. 

 

Fotos: Reprodução / TV Globo

 

O jornalístico costuma desenvolver séries de matérias especiais, como manda o figurino do bom jornalismo, mas a atenção cotidiana que tem dispensado à violência contra a mulher foge a essa convenção e é bom que seja assim. Este é um problema crônico e que precisa de informação e contexto contínuos. Nesse sentido, o jornalístico da emissora está cumprindo com excelência sua função social.

 

iG Gente  

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

Leia também

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.