Notícias

Política

Celso de Mello reage a vídeo postado por Bolsonaro: 'Atrevimento presidencial parece não encontrar limites'

Compartilhar:

Foto: Na tarde desta segunda, o presidente postou no Twitter imagem que representa diversos inimigos, entre eles, a Suprema Corte. Horas depois, o tuíte foi apagado

O decano do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Celso de Mello, afirmou, após ser procurado pela Folha de S.Paulo, que o vídeo publicado no Twitter do presidente Jair Bolsonaro (PSL), comparando o tribunal a uma hiena, evidencia que "o atrevimento presidencial parece não encontrar limites". 

 

"Esse comportamento revelado no vídeo em questão, além de caracterizar absoluta falta de 'gravitas' e de apropriada estatura presidencial, também constitui a expressão odiosa (e profundamente lamentável) de quem desconhece o dogma da separação de poderes e, o que é mais grave, de quem teme um Poder Judiciário independente e consciente de que ninguém, nem mesmo o Presidente da República, está acima da autoridade da Constituição e das leis da República", afirmou o decano.

 

No vídeo postado em sua conta no Twitter, Bolsonaro se comparou a um leão acossado por hienas depois das vitórias da esquerda e de manifestações de rua em países da América Latina.

 

Veja também
 
 
 

Entre as hienas exibidas no vídeo aparecem algumas identificadas como STF, PSL, partidos de esquerda como PT e PSOL, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e veículos de imprensa, incluindo a Folha de S.Paulo.

 

O vídeo termina com a chegada de um outro leão chamado de "conservador patriota" e com um apelo: "Vamos apoiar o nosso presidente até o fim e não atacá-lo". "Já tem a oposição pra fazer isso!", diz um letreiro. Mais tarde, a postagem e o vídeo foram apagados da conta de Bolsonaro.

 

 

Veja a íntegra da resposta enviada pelo ministro Celso de Mello

 

Foto: Reprodução

 

"A ser verdadeira a postagem feita pelo Senhor Presidente da República em sua conta pessoal no 'Twitter', torna-se evidente que o atrevimento presidencial parece não encontrar limites na compostura que um Chefe de Estado deve demonstrar no exercício de suas altas funções, pois o vídeo que equipara, ofensivamente, o Supremo Tribunal Federal a uma 'hiena' culmina, de modo absurdo e grosseiro, por falsamente identificar a Suprema Corte como um de seus opositores.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.
 

Esse comportamento revelado no vídeo em questão, além de caracterizar absoluta falta de 'gravitas' e de apropriada estatura presidencial, também constitui a expressão odiosa (e profundamente lamentável) de quem desconhece o dogma da separação de poderes e, o que é mais grave, de quem teme um Poder Judiciário independente e consciente de que ninguém, nem mesmo o Presidente da República, está acima da autoridade da Constituição e das leis da República.

 

É imperioso que o Senhor Presidente da República -que não é um 'monarca presidencial', como se o nosso país absurdamente fosse uma selva na qual o Leão imperasse com poderes absolutos e ilimitados- saiba que, em uma sociedade civilizada e de perfil democrático, jamais haverá cidadãos livres sem um Poder Judiciário independente, como o é a Magistratura do Brasil."


GaúchaZH / Folha de S.Paulo

COMENTÁRIOS
Zé Roelo - 29/10/2019
Bolsoverme tá com o tobinha fechadinho que não passa um fio de cabelo. A hora do Macri chegou. O próximo é o Piñera e depois o Bolsolixo.
Nadia Lira - 29/10/2019
Estou contigo presidente e claro que a esquerda jamais vai aceitar o que na realidade eles são de verdade, são piores do que isso,canalhas que ofuscam poder a qualquer custo,todos os dias e um capitulo de surpresa,rasgam a constituição na cara de pau,bandidos.????????????
Celi - 29/10/2019
Apoiado Presidente!!! Hienas vestidas de toga, inúteis e etc's mais. Desrespeitam e aprovam as leis mais absurdas para benefício próprio.
Critico - 29/10/2019
BOLSONARO É UM LOUCO DESVAIRADO, ALÉM DE SÓ FALAR BESTEIRA, É TÃO CORRUPTO COMO MUITOS OUTROS, TÁ NA CARA QUE ELE FICAVA COM SALÁRIOS DOS SERVIDORES DELE, O QUE ELE SABE BEM É PROTEGER O FILHO LADRÃO, POIS ELE ENSINOU OS FILHOS A EMBOLSAR O SALÁRIO DOS SERVIDORES, POBRE BRASIL, AGORA TÁ NAS MÃOS DESSA FAMÍLIA DE MILICIANOS
Spartacus - 29/10/2019
O nosso presidente errou quando comparou a hienas o STF na verdade são um monte de abutres e parasitas eles acham que eles estão acima da lei bando de safado estão querendo soltar o maior ladrão do Brasil chamado Lula
Ana - 28/10/2019
Esse Presidente parece que não raciocina direito...
Alexandre magno medeiros - 28/10/2019
Atrevimento,atropelar poderes e interpretar as leis de forma errada apenas para livrar criminosos famosos.O Presidente tem razão, suas hienas.
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

Leia também

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.