Notícias

Plantão Policial

Indiciado e preso na 'Operação Maus Caminhos' por corrupção (acusado de receber 1 milhão em propina), Afonso Lobo se vê livre da tornozeleira eletrônica que usava há quase dois anos

Compartilhar:

Foto: Afonso Lobo é acusado de receber mais de 1 milhão em propina para favorecer o esquema de desvio de recursos públicos da Saúde

A partir de agora, após um ano e 9 meses, o ex-secretário estadual de Fazenda Afonso Lobo não usará mais tornozeleira eletrônica.

 

A decisão é da desembargadora Mônica Sifuentes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília.

 

Acusado de receber 1 milhão em propina do médico e empresário Mouhamad Moustafa, Afonso Lobo foi preso em fevereiro de 2018 e solto abrilpor determinação da Terceira Turma do TRF. Desde então, Lobo passou a usar tornozeleira eletrônica.

 

Ele era amigo de Mouhamad Moustafa, apontado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal como o chefe da quadrilha que desviou mais de 100 milhões da Saúde no Amazonas, 

 

Lobo, que estava proibindo de sair de Manaus, agora já pode viajar, desde que a Justiça autorize.

 

Veja trecho da decisão da desembargadora:

 

“Defiro em parte o pedido de liminar e revogo as medidas cautelares de monitoração eletrônica imposta ao paciente, bem como a proibição de ausentar-se da comarca do seu domicílio, tão somente, devendo seus eventuais afastamentos do distrito da culpa ser objeto de prévia autorização do Juízo impetrado, para que não conflitem ou gerem prejuízos ou atrasos aos atos processuais a serem praticados na ação penal de fundo”.

 

De acordo com denúncia feita à Justiça pelo Ministério Público Federal (MPF), Afonso Lobo recebeu de Mouhamad mais de R$ 1 milhão em propina, paga com dinheiro público, para favorecer o esquema de desvio de recursos públicos da Saúde revelado a partir da Operação Maus Caminhos.

 

Segundo o MPF, a participação de Afonso Lobo no esquema de corrupção veio à tona com a deflagração da Operação Custo Político, em dezembro de 2017, desdobramento da Operação Maus Caminhos.

 

Entre maio de 2014 a agosto de 2016, ele recebeu de Mouhamad ingressos para a final da Copa do Mundo de Futebol, ingressos para o show de Roberto Carlos, ingressos para o evento Villa Mix e para o show de Wesley Safadão, além de vinhos raros, pagamento de diárias em hotel em Brasília, cessão de carro e motorista em Brasília/São Paulo e transferências para a empresa Lorcam Consultoria Financeira Ltda-ME, pertencente a Afonso Lobo.

COMENTÁRIOS
Spartacus - 17/02/2020
Até a Alessandra Campelo ficou com Moustafa no hotel 5 estrela
Orlando Oliveira - 16/02/2020
O Presidente Bolsonaro, não tinha prometido que todo corrupto iria ficar preso?..Depois que ele viu que tinha uma mal elemento dentro da própria casa ele arregou... Agora o juiz Sergio Moro, deveria mandar fazer uma verificação nas contas bancaria de TODOS os magistrados do Brasil...Aí o bicho iria pagar..
JBernardo culpabilidade - 16/02/2020
É muito trsite pessoas que inflingem a legislação vigente e são beneficiados com atos juridicos. Para mim todos que roubam e roubaram o Erário dinheiro do Contribuinte e que eles também são e deveraim pagar com a pena capital. Muitos são gananciosos a troco de matar o ser humano por não receber um tratamento de saúde adequado. Olho por outro lado o Senhor Magistrado não possui a culpabilidade por deferir uma decisão, pois algumas leis são frageis em sua formatura.
Povo - 16/02/2020
Roubou da saúde tem que ser julgado como genocida um homem desse mata mais do qualquer beira mar ou Marcola da vida vamos acordar às pessoas tem que se revoltar contra isso
Amazon - 16/02/2020
Por um milhão eu ficava com tornozeleira o resto da vida.
ALEXANDRE FERREIRA - 16/02/2020
O CRIME COMPENSA MUITO, NÉ? O CARA ROUBOU MUITO, ACUMULOU UM MONTE DE BENS, ENQUANTO AS PESSOAS MORRIAM NOS HOSPITAIS POR FALTA DE RECURSOS. ENQUANTO ISSO, ELE COMPRA MUSTANG, VINHO CARO,APARTAMENTO DE LUXO NO RESIDENCIAL DIAMOND, UM DOS MAIS CAROS DE MANAUS, E DESFRUTA JUNTAMENTE COM SUA ESPOSA DE TODA GRANA DESVIADA DA SAÚDE.
Rosbleudo - 15/02/2020
Parabéns a todos que se empenharam a soltar o vagabundo, inclusive juízes, estão todos bem fudido mesmo só o povo
Dr Cuca Beludo - 15/02/2020
Tem uma distribuidora de medicamentos que cresceu muitoooooooooo $$$$$$$ por causa desse desclassificado. Realmente, o crime compensa pros poderosos, mas para o pobre coitado. Lamentável
Raimundo almeida - 15/02/2020
a Fonso lobo vai Devover ese um milhao aus Cofre do estado? eu sou Raimundo almeida
Cético - 15/02/2020
Dinheiro da saúde, esses canalhas pensam que serão eternos na terra. Cambada de vagabundos e ladrões do dinheiro público, vão todos pro inferno ....
Weber santos - 15/02/2020
O crime compensa,agora irá aproveitar os recursos desviados de nosso estado , enquanto isso pessoas sem plano de saúde não pode adoecer, pois se isso acontece terão que ir para hospital público, aí já sabem.....caos
Neto - 15/02/2020
Esse cidadão ao menos devolveu o dinheiro que pegou
Inconformado - 15/02/2020
O cara ladrão Roba da saúde e do estado e ainda vai desfrutar do roubo livre , isso é injustiça. Enquanto esses ladrões ficarei impunes vão continuar saquear o povo.
Domingos moura - 15/02/2020
E depois dizem que crime não compensa No Amazonas compensa e muito.Todoundo solto,gastando o que acumularam e neo se diz nada.Daqui a pouco o estado vai ondeniza-Los por constrangimento.
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

Leia também

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.