Notícias

Manaus

Ipaam multa, embarga e descobre maus-tratos a animais em flutuantes de Manaus

Compartilhar:

Foto: Ipaam multa, embarga e descobre maus-tratos a animais em flutuantes de Manaus

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) multou e embargou flutuantes localizados no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. Em um deles foram encontrados animais enjaulados.

 

Um dos restaurantes flutuantes, localizado próximo à Praia Dourada, foi flagrado funcionando sem licença ambiental do órgão. Além disso, a equipe técnica constatou que o empreendimento fazia despejos de resíduos do banheiro diretamente no rio. O proprietário foi multado em R$ 10 mil e está proibido de realizar suas atividades.

 

De acordo com o gerente de Fiscalização, Hermógenes Rabelo, o licenciamento pode evitar muitos danos ao meio ambiente e às pessoas. "A regularidade desses empreendimentos precisam acontecer, pois eles fazem uso de recursos hídricos. Além de fazerem despejos de resíduos de banheiros, óleos de cozinhas, também podem acontecer acidentes com os banhistas e até incêndio, caso a estrutura do flutuante não esteja de acordo", informou.

 

Veja também

 

Cadela Fiona da CIPCães da Polícia Militar ajuda nas buscas de criança desparecida na Zona Oeste de Manaus

 

Polícia Militar detém dupla com drogas no bairro São Lázaro

Hermógenes explicou também que outro flutuante, localizado no igarapé do Tarumã-Açu, aparentemente desativado, possuía seis gatos da raça "Persa" em condições precárias e confinados em gaiolas. O responsável foi multado e notificado para apresentar ao Ipaam um novo local adequado para os animais.

 

 

O gerente informou que as fiscalizações irão ocorrer de forma contínua nos próximos meses, juntamente com o Batalhão de Policiamento Ambiental.

 

 

A ação que ocorreu na última quinta-feira (13/02), e contou com a parceria do Batalhão de Policiamento Ambiental, faz parte da operação de fiscalização de diversos empreendimentos flutuantes solicitado pelo Ministério Público Estadual (MPE-AM). Os responsáveis têm até 20 dias para apresentar suas defesas junto ao órgão ambiental. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Fotos: DIVULGAÇÃO/IPAAM

 

COMENTÁRIOS
Cassia - 16/02/2020
Isso mesmo Sebastião Cunha.
Sebastiao cunha - 15/02/2020
Bom dia. Um traabalho maravilhoso desses dois órgãos, mais uma vez os empresários em manaus tentando ganhar dinheiro destruído o meio ambiente. Essa fiscalização tem que ser em todos os flutuantes do pequeno ao maior. Parabéns.
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

Leia também

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.